Dona Guiomar, de 79 anos, saía da academia onde malha há anos e voltava para casa quando foi surpreendida por dois cães soltos na rua. Segundo a vítima, os cães eram da raça Dálmata e American Bully e estavam ‘violentos’. O caso foi registrado na quarta-feira (19/11), por volta das 11h, no Guará 1 (DF).
Ela ficou ferida nos braços e nas pernas e passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos. Agora está em casa, tomando remédios para controlar a dor e impedida de mexer os braços livremente.
Ao Metrópoles, dona Guiomar relatou o momento de desespero que enfrentou. “Quando eu desci a calçada da academia os dois cachorros foram em cima de mim. Com as duas patas dianteiras no meu peito. Um pegou no braço, o outro na perna. Eu gritei e não apareceu ninguém. Peguei a minha garrafa de água, soltei na cabeça de um, dei um chute na cabeça do outro aí eles largaram. Eles estavam muito violentos”, detalhou a aposentada.
Dona Guiomar mostra as feridas que teve no braço após ataque de cães no Guará 1
Após o ataque, ela se levantou e voltou para a academia no intuito de pedir socorro. Lá, o Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro. Na sequência, a família de Dona Guiomar chegou e a levou para um hospital particular onde ela foi atendida e passou por uma pequena cirurgia para fechar os ferimentos.
Leia também
-
FAB intercepta avião venezuelano suspeito de tráfico
-
Jorge Messias será a 11ª indicação de Lula para uma cadeira no STF
-
Mulher é suspeita de matar o ex após ele pedir atual em casamento
Antes de deixar o local, uma mulher se aproximou e se identificou como tutora dos animais que atacaram Dona Guiomar. A mulher teria dito que se chama Paula, informou que morava perto do local e que os cachorros fugiram. Ela ainda teria defendido os animais dizendo que eles eram cães de apartamento e nunca tinha atacado ninguém.
O caso foi registrado na 4ª delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso como lesão corporal, omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
