Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro homens suspostamente assaltando pessoas na região da avenida Giovanni Bronchi, na zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (2/11).
O assalto ocorreu pouco antes de uma troca de tiros com a Polícia Militar deixar ao menos três pessoas baleadas – dois suspeitos e um homem que passava pelo local.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as equipes realizavam buscas por criminosos que haviam roubado um casal na região de Paraisópolis quando foram recebidas a tiros por duas motocicletas envolvidas.
“Um homem que passava pelo local acabou atingido e foi socorrido pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas. A dupla baleada foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Campo Limpo. O caso será devidamente investigado pelas polícias Civil e Militar, e a apuração incluirá a análise das imagens captadas pelas câmeras corporais utilizadas pelos PMs. Demais informações serão fornecidas após a conclusão do boletim de ocorrência”, informou a pasta.
Outro vídeo mostra o momento em que ao menos dois policiais militares efetuam disparos na direção da dupla.
O que aconteceu
- De acordo com a PM, policiais do 16º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de roubo em um ponto de ônibus por volta das 15h30. No caminho, depararam-se com quatro indivíduos em duas motos que teriam praticado um roubo em ponto próximo.
- Os criminosos teriam levado celulares e as alianças de um casal. A mulher sofreu ferimentos na mão devido à agressividade dos assaltantes. As vítimas se dirigiram a uma companhia da PM e informaram o ocorrido.
- As equipes iniciaram buscas e localizaram duas motocicletas supostamente envolvidas no crime. De acordo com a PM, assim que os suspeitos visualizaram os policiais militares próximos, efetuaram disparos e fugiram, atingindo um homem que estava na via pública.
- Ele foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital das Clínicas.
- Mais adiante, em outro ponto da região, policiais militares se depararam com uma das motos e um confronto foi iniciado. O caso foi registrado no 89º DP (Jardim Taboão).
