O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (24/11), um alerta vermelho de tempestade para o litoral do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. As regiões afetadas podem ter chuvas de até 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.
Leia também
-
SP amanhece com alerta de perigo para tempestade nesta segunda (24)
-
Chuvas e tempestades atingem boa parte do Brasil nesta 2ª; confira
-
Vietnã enfrenta tempestades e registra mais de 50 mortos. Veja imagens
-
Frente fria avança e 16 estados têm alerta de tempestade nesta terça
O alerta é válido até a manhã de terça-feira (25/11). O forte temporal deve atingir a região sul fluminense, região metropolitana de Curitiba, vale do paraíba paulista, litoral sul paulista, região metropolitana de São Paulo, norte catarinense e região metropolitana do Rio de Janeiro.

Também está vigente um alerta laranja de tempestade para boa parte da região Sudeste. Norte do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Espírito Santo podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos que também podem chegar a 100 km/h.

Fora dos alertas de tempestades, boa parte do centro-norte do país está sob alerta amarelo de chuvas intensas. De acordo com o Inmet, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, norte de Minas Gerais e Espírito Santo e boa parte da região Norte pode registrar até a próxima terça-feira (25/11) chuvas que podem bater 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

