MAIS

    Integrante do PCC, Tubarão é morto em confronto com a polícia em SP

    Por

    Apontado como contador do Primeiro Comando da Capital (PCC), Robson Sampaio de Lima, conhecido como Tubarão, morreu em confronto com agentes da Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (7/11). Segundo a corporação, ele foi baleado e morreu na Rua Palanque, na zona leste da capital paulista.

    “Durante averiguação de denúncia sobre um procurado, apontado como líder de facção criminosa e responsável pela parte financeira, o suspeito reagiu à abordagem, resultando em confronto armado com policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep)”, informou a PM, em nota.

    Na residência, foram apreendidas uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 12 e munições de diversos calibres. A ocorrência será registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

    Leia também

    Contador do PCC

    Em 2018, Robson Sampaio de Lima, o Tubarão, foi preso. Após dois anos, o Grupo de Atuação Especial e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), deflagrou a Operação Sharks (Tubarões, em tradução livre). O apelido do contador do PCC deu origem ao nome da ação.