Após declaração machista de Ramón Díaz, no empate entre Internacional 2 x 2 Bahia, nesse sábado (9/11), o Colorado se pronunciou sobre a fala do técnico. O argentino afirmou que “o futebol é para homens, não é para meninas”. O clube definiu a frase como “comparação infeliz”.
Relembre o momento:
O Internacional também reafirmou o “compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade”.
Leia a nota na íntegra:
Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre
O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.
O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.
Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada.
Nota oficial – Sport Club Internacional
Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o… pic.twitter.com/4br91XixVe
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 9, 2025



Vitinho finalizando contra o Bahia
Ricardo Duarte/SC Internacional
Internacional x Bahia pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Ricardo Duarte/SC Internacional
Carbonero finaliza para o Internacional diante do Bahia
Ricardo Duarte/SC Internacional
Leia também
Reincidente
Em solo brasileiro, não é a primeira vez que Ramón Díaz dá uma declaração de cunho machista. Durante a passagem pelo Vasco, o técnico reclamou da arbitragem e foi preconceituoso ao comentar decisão do VAR da partida, comandado por Daiane Muniz.
“Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”, declarou Ramón Díaz, após o jogo entre Vasco x Bragantino, pelo Brasileirão de 2024.


