Após a morte do influenciador cearense Ruan Carlos da Silva Morais, de 18 anos, conhecido como “Cearense”, que faleceu durante uma abordagem policial na noite desta terça-feira (25/11), em Fortaleza, familiares fizeram diversas publicações sobre a ação. Em uma delas, a irmã do influencer criticou a polícia, afirmando: “Seus lixo. Polícia de merda. Ele não era bandido, era cheio de sonhos”.
Veja:
Não era bandido
Reprodução / Redes sociais
Postagem criticando a ação da PM
Reprodução / Redes sociais
Familiares de influencer morto xingam PMs: “Seus lixo, não era bandido”
Reprodução / Redes sociais
Ruan Carlos estava em uma motocicleta com a namorada quando ambos foram baleados. Ruan foi atingido no pescoço, perdeu o controle do veículo e caiu. Ele não resistiu aos ferimentos.
Leia também
-
Namorada de influencer morto pela PM, adolescente também foi baleada
-
Quem era Cearense, influencer morto durante abordagem policial em CE
-
Influenciador Cearense, de 18 anos, morre após abordagem policial
A adolescente, atingida no ombro, foi socorrida e encaminhada a um hospital em Fortaleza. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Imagens:
Ruan Carlos, de 18 anos
Reprodução / Redes sociais
Ruan Carlos foi baleado no pescoço e morreu
Reprodução / Redes sociais
Influencer e a namorada
Reprodução / Redes sociais
Foto nas redes sociais
Reprodução / Redes sociais
Jovem teria furado bloqueio policial
Reprodução / Redes sociais
Postagem no Instagram
Reprodução / Redes sociais
Mais detalhes:
- Segundo relato da jovem, o casal seguia de moto quando teria sido fechado por outro veículo.
- Ruan era conhecido nas redes sociais por compartilhar vídeos com motocicletas, incluindo manobras conhecidas como “grau”.
- A manobra que o condutor levanta o pneu dianteiro da moto — consideradas infrações gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
- Em algumas publicações, sua namorada aparecia na garupa (foto acima).
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça feita por ocupantes de uma motocicleta. Durante o patrulhamento, os policiais viram um casal em alta velocidade e determinaram que parassem, mas a ordem não foi obedecida, iniciando a perseguição.
A PM afirma que, durante a fuga, o condutor teria efetuado disparos contra os agentes, que revidaram. A perseguição seguiu por diversas ruas até que a moto colidiu com o meio-fio e os dois ocupantes caíram.
Nas proximidades, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com munições deflagradas e intactas. Segundo a corporação, o jovem tinha histórico de ato infracional análogo à direção perigosa e havia sido liberado recentemente.
Foto:

A motocicleta, a arma e outros materiais foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o caso foi registrado.