Um adolescente de 17 anos morreu enquanto jogava basquete em uma quadra pública no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na tarde de sábado (15/11). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma estrutura de concreto que sustentava a cesta cedeu e caiu sobre a cabeça do jovem, que morreu no local. O caso aconteceu no Clube da Comunidade Jardim Nélia – Instituto Didi Santana.
Nas redes sociais, amigos e familiares da vítima lamentaram a morte. “Perdemos um jovem do sub-17 que era pura luz – carinhoso, educado, amigo e dono de um coração gigante”, escreveu o Instituto Peraltas, clube onde o adolescente jogava. “Estamos de luto e profundamente abalados, mas também muito gratos pelo tempo que tivemos com ele”.
Leia também
-
Mãe diz que enterrou Leandro Lo pela 2ª vez, após júri absolver PM
-
Polícia investiga assassinato de chinês na região central de SP
-
SP: polícia prende 10 por esquema de adulteração de bebidas em Itu
-
Foragido há 6 anos, homem acusado de estuprar neta é preso em SP
O velório e sepultamento aconteceram na tarde deste domingo (16/11) no Cemitério Lageado.
Reforma recente
- O Clube da Comunidade Jardim Nélia foi inaugurado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) em julho de 2024.
- “Aqui estará presente a nossa garotada, que vai praticar esportes e longe de coisas erradas, um passo muito importante de cuidado com o Itaim Paulista.” disse o prefeito na época.
- Com investimento de R$ 1,1 milhão, o local ganhou um campo de gramado sintético, playgrounds e academia da terceira idade com a promessa de beneficiar 20 mil moradores da região.
Procurados pelo Metrópoles, o Instituto Didi Santana – que administra o local – e a Prefeitura de São Paulo não responderam o contato. O espaço segue aberto.
