Enquanto alguns funcionários hesitam em tirar férias por se sentirem culpados, a geração Z parece não ter problema algum em pedir folga por causa de um coração partido. Um chefe compartilhou no X um e-mail de pedido de férias que recebeu de um trabalhador jovem, o que deixou muitos internautas perplexos.
Leia também
-
Como a geração Z redefine o trabalho com o “minimalismo profissional”
-
Geração Z vai a encontros apenas por comida grátis, aponta pesquisa
-
Para Geração Z, crescer na carreira é a maior prioridade
“Terminei um relacionamento recentemente e não tenho conseguido me concentrar no trabalho, preciso de uma pequena pausa. Estou trabalhando de casa hoje, então gostaria de tirar uma folga do dia 28 ao dia 8”, dizia o e-mail do funcionário.
Quando o chefe compartilhou a captura de tela do e-mail, acrescentou na legenda: “Recebi o pedido de licença mais honesto ontem. A geração Z não usa filtros!”.
Para a sorte do funcionário, o chef aprovou o pedido de licença “sem fazer nenhuma pergunta”.
A publicação recebeu mais de 14 milhões de visualizações, e muitos internautas demonstraram apoio à geração Z, nascida entre 1997 e 2012.
“A geração Z pode não ter tudo resolvido, mas quando se trata de trabalho, eles conhecem seus direitos, falam o que pensam sem medo e se recusam a tolerar absurdos”, escreveu um apoiador nos comentários da postagem.
Outra pessoa escreveu: “Respeito a honestidade. Às vezes, um término dói mais do que prazos.”
