Portal Estado do Acre Notícias

Júlia Theóphilo expõe coleção Redefinindo Curvas no Metrópoles Catwalk

julia-theophilo-expoe-colecao-redefinindo-curvas-no-metropoles-catwalk

Júlia Theóphilo expõe coleção Redefinindo Curvas no Metrópoles Catwalk

Entre as obras de arte expostas no Metrópoles Catwalk, um dos destaques é a coleção Redefinindo Curvas, da estilista Júlia Theóphilo, realizada a convite do Senai-DF. Levando a moda para o lado artístico, o acervo retrata a batalha da designer com a escoliose. O compilado integra o evento inédito que ocorre no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, e coloca Brasília como o mais novo epicentro da moda brasileira. Entre os dias 3 a 7 de novembro, a programação ainda inclui rodas de conversa, palestras e desfiles com as maiores modelos e marcas do país.

Vem conferir!

A exposição está disponível até essa sexta-feira (7/11)

Em exposição no Foyer da sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional Claudio Santoro, o Metrópoles Catwalk apresenta a exposição Redefinindo Curvas, assinada pela estilista Júlia Theóphilo. Disponível durante toda a programação do evento, que se estende entre os dias 3 a 7 de novembro, o acervo retrata a luta de Júlia contra a escoliose.

Diagnosticada com escoliose aos 13 anos, a estilista teve parte da adolescência marcada por fisioterapias. Naquela fase, o colete ortopédico foi uma peça que se fixou nas memórias da estilista, e ganha uma nova abordagem pela moda com a exposição.

Confira a exposição nas imagens da galeria:

5 imagensFechar modal.1 de 5

Redefinindo Curvas, por Júlia Theófilo

Augusto Costa/ESPECIAL/Metrópoles2 de 5

Os designs são artísticos

Augusto Costa/ESPECIAL/Metrópoles3 de 5

Cada peça aborda a escoliose de uma forma única

Augusto Costa/ESPECIAL/Metrópoles4 de 5

Uma variedade de peças comunica sentimentos

Augusto Costa/ESPECIAL/Metrópoles5 de 5

Júlia Theóphilo descobriu sua condição aos 13 anos

Augusto Costa/ESPECIAL/Metrópoles

Com os trajes curvilíneos criados por Júlia, a estilista retratou de forma artística as torções e cicatrizes deixadas pela condição. A mostra trabalha as cores vermelho, branco e preto e deixa o ponto alto para as assimetrias arredondadas, que dão nome à coleção.

As peças ainda estão dispostas no Teatro Nacional Claudio Santoro e os interessados podem retirar os convites para o Metrópoles Catwalk na bio do perfil da coluna Ilca Maria Estevão ou no Metrópoles Catwalk, pelo Instagram.

Cada detalhe conta uma história

 

Os corsets da coleção representam o colete corretivo usado no tratamento

 

Moda feita como arte

 

A confecção foi assinada pela designer

 

As dobras representam cicatrizes

Programação do Metrópoles Catwalk

Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições e rodas de conversa acontece desde o dia 3 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Inédito, o Metrópoles Catwalk vai até esta sexta-feira (7/11), em um circuito que coloca a capital federal no radar da moda brasileira. O elenco de modelos incluiu 70 talentos, 40 deles locais.

Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o Metrópoles Catwalk marcou um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.

A retirada de convites ainda está disponível on-line, por meio deste link (clique aqui), ou na porta do evento. A transmissão ao vivo dos desfiles ocorre pelo canal Metrópoles Entretê, no YouTube.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Metrópoles Catwalk

Gustavo Lucena/Especial/Metrópoles2 de 5

Espaço do Teatro Nacional

Augusto Costa/Especial/Metrópoles3 de 5

Público dos desfiles

Augusto Costa/Especial/Metrópoles4 de 5

Modelos

Augusto Costa/Especial/Metrópoles5 de 5

Metrópoles Catwalk

Augusto Costa/Especial/Metrópoles

Sair da versão mobile