O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou Hermes Antônio de Magalhães Resende (foto em destaque) por tentar matar uma mulher de 23 anos que estava grávida. O autor foi condenado a 20 anos, 5 meses e 22 dias em regime inicial fechado.
O caso aconteceu em 21 de dezembro de 2022. Na data, por volta das 5h, Hermes foi até o prédio da vítima, na 708 Norte, e gritou para que ela descesse. Àquela altura, a mulher estava grávida de 7 meses.
Ela acabou descendo para falar com o autor. Eles discutiram e, quando a mulher virou as costas, Hermes Antônio sacou uma faca da cintura e deu golpes nas costas da vítima.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e levada a um hospital. Ela e o bebê sobreviveram.
Hermes teria cometido o crime porque a vítima teria afirmado à mulher dele que já havia tido relação sexual com o autor. A Justiça considerou o motivo fútil, situação que agravou a pena do condenado.
Leia também
-
Advogado morre após sofrer acidente e carro pegar fogo em Goiás
-
“Matei. Cansei de apanhar”, disse mulher que assassinou e queimou o ex
As qualificadoras, a propósito, foram apontadas em denúncia do Ministério Público (MPDFT). O órgão destacou que o crime foi cometido por motivo fútil; emprego de meio cruel, pela quantidade de facadas contra a moça; e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Hermes golpeou a mulher gestante quando ela virou de costas, dificultando a reação defensiva dela.
Hermes ficou dois meses foragido e, em fevereiro de 2023, foi encontrado em São Francisco (MG). Ele estava preso desde então.
