MAIS

    Justiça decreta divórcio de Gracyanne e Belo; veja detalhes

    Por

    A coluna Fabia Oliveira descobriu que Gracyanne e Belo estão, oficialmente, divorciados. Os ex-pombinhos, que já não estavam juntos materialmente, tiveram a união encerrada pelo prisma legal.

    Fontes contaram a esta colunista que uma decisão desta quarta-feira, (19/11), decretou o divórcio dos famosos na ação iniciada após o pedido formal da musa fitness.

    Leia também

    Belo concordou com o divórcio

    Segundo a decisão, Belo teria manifestado concordância expressa com o divórcio.

    O ex-casal também deixou claro à justiça que não possuem bens a partilhar, tampouco filhos decorrentes da união.

    Gracyanne queria evitar decisão judicial

    O fim do casamento de Gracyanne Barbosa e Belo foi anunciado em abril de 2024, mas o processo de divórcio seguia em andamento até então.

    Em setembro, a coluna revelou que a influenciadora pediu a suspensão por 30 dias da ação, e o juiz responsável aceitou o pedido.

    A solicitação ocorreu porque as partes estariam negociando um entendimento direto entre elas. Segundo fontes ouvidas pela coluna naquele período, Gracyanne não queria que o término fosse concluído pela via judicial.

    O objetivo da musa fitness era evitar que a separação fosse sacramentada por um juiz e, em vez disso, buscava uma solução amigável com Belo. O acordo em discussão não envolvia questões financeiras.

    4 imagensGracyanne Barbosa e Belo.Gracyanne Barbosa e Belo.Gracyanne Barbosa e Belo.Fechar modal.1 de 4

    Belo e Gracyanne Barbosa.

    Reprodução/Redes sociais.2 de 4

    Gracyanne Barbosa e Belo.

    Reprodução/Redes sociais.3 de 4

    Gracyanne Barbosa e Belo.

    Reprodução/Redes sociais.4 de 4

    Gracyanne Barbosa e Belo.

    Reprodução/Internet.

    Do litígio ao consenso

    Na prática, a intenção de Gracyanne era transformar o divórcio litigioso, aberto após ela afirmar que o cantor se recusava a assinar, em um divórcio consensual. Esse modelo poderia até ser realizado em cartório, o que encerraria o processo judicial por ausência de interesse das partes. Na época, Belo chegou a comentar publicamente que o litígio não era necessário e afirmou manter carinho e respeito pela ex-companheira.

    Já Gracyanne explicou que havia iniciado o processo litigioso porque não teria conseguido a assinatura inicial dele para formalizar a separação.

    Vale lembrar que o relacionamento de Belo e Gracyanne durou 16 anos e terminou em 2024.