Kim Kardashian recebeu novas orientações médicas após ser diagnosticada com um aneurisma cerebral. No episódio mais recente de The Kardashians, a empresária contou à irmã, Kourtney, que os médicos reforçaram a necessidade de evitar situações de estresse.
No programa exibido nesta semana, Kim aparece enviando imagens ao neurocirurgião Keith Black depois de notar algumas alterações. “Ele disse: ‘Quero que você venha fazer uma série de exames de imagem’”, relatou a empresária. Em seguida, ao questionar o que poderia provocar a ruptura do aneurisma, ela ouviu do médico uma resposta direta: “Apenas estresse”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Kim Kardashian
Pascal Le Segretain/Getty Images
2 de 3
Kim Kardashian
Aeon/GC Images
3 de 3
Kim Kardashian no Rio de Janeiro para o lançamento de Tudo é Justo
Wagner Meier/Getty Images for Disney+
A resposta impactou a rotina de Kim, que vive uma agenda intensa. Além de cuidar dos filhos — North, Saint, Chicago e Psalm, frutos do relacionamento com Kanye West —, a socialite também está estudando para o exame da OAB e se preparando para atuar na série All’s Fair (Tudo é Justo).
“Estou estudando 10 horas por dia”, disse Kim Kardashian, citando que o estresse chegou a um “nível altíssimo, a ponto de causar urticária”. “A vida está estressante, mas não dá para se estressar com esse aneurisma”, completou a empresária.
Kim Kardashian na série Tudo é Justo
Preocupação
Kim Kardashian causou preocupação na irmã após o diagnóstico. “Estou definitivamente preocupada”, afirmou Kourtney. “Ela tem tanta coisa acontecendo entre o trabalho e os quatro filhos que não quero que ela tenha um aneurisma”, completou.
A irmã mais velha ainda questionou o timing da decisão de ingressar no Direito. “Não estou julgando nem criticando, mas não haveria um momento melhor para fazer isso, quando seus filhos estiverem mais crescidos e não precisarem tanto de você?”, refletiu.
“Adoro que meus filhos me vejam ir para a escola”, respondeu Kim. “Quando os deixo na escola, eles me veem indo. Eu gosto disso”, acrescentou. Ela também contou que se considera “viciada em estudar”: “Adoro aprender coisas novas. Não me sentiria eu mesma se estivesse sempre aprendendo e experimentando coisas novas”.
