MAIS

    La Casa de Papel! Banco de Espanha abre pela primeira vez para visitas

    Por

    Para os fãs, visitar as locações dos filmes e séries preferidos se torna um passeio dos sonhos. Mas quem gosta de La Casa de Papel sempre ficou em desvantagem, já que um dos cenários principais da série é o Banco da Espanha. A boa notícia é que isso mudou! Pela primeira vez, o edifício histórico de Madri está recebendo visitas guiadas e totalmente gratuitas.

    Leia também

    Banco da Espanha abre para visitas guiadas gratuitas

    O edifício do Banco da Espanha é um dos incríveis monumentos históricos que circundam a Plaza de Cibeles, a mais icônica praça de Madri. Concluído em 1891, o prédio tem salas históricas, muitas obras de arte e 280 toneladas da reserva de ouro espanhola.

    Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

    Essas riquezas entraram para o mundo pop em 2019, quando a terceira parte de La Casa de Papel voltou sua atenção para o banco. Na série de televisão espanhola, um grupo identificado por codinomes de cidades executa assaltos audaciosos à Casa da Moeda Real da Espanha e ao Banco da Espanha, sendo o segundo roubo planejado como uma operação de resgate a um dos membros da equipe.

    Seja fã da série ou não, visitar o Banco da Espanha é uma oportunidade superinteressante para quem gosta de história, arquitetura e arte, e está com viagem marcada para a Espanha.

    Em cerca de 90 minutos, a visita guiada oferecida pela instituição revela parte da coleção artística do banco, composta por mais de 4.000 obras. Segundo o site do banco, o passeio também inclui paradas em salões de imponente arquitetura neoclássica e modernista. Entre eles, a Escadaria Imperial, o Salón de los Goyas (com pinturas do espanhol Francisco de Goya) e o Pátio e Operações (com um majestoso teto de vitrais).

     

    Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.