A polêmica envolvendo Danilo Gentili e as denúncias de as denúncias de desvio de dinheiro da My Fucking Comedy Club, casa de comédia que ele administra em São Paulo (SP), ganhou mais um capítulo, no último domingo (23/11).
Após a repercussão do caso, que foi exposto pelo humorista Léo Lins, o apresentador do The Noite emitiu um comunicado: “Devido aos acontecimentos descobertos nos últimos dias, pausamos os shows de domingo e o delivery para reestruturar a nossa operação. Logo daremos todos os detalhes sobre toda a lamentável canalhice”, começou.
Em seguida, a nota ressaltou: “O que já podemos garantir: esse lugar foi erguido para dar liberdade aos comediantes, não aos assaltantes. E não descansaremos até que cada uma dessas coisas esteja em seu devido lugar. Trabalhamos intensamente nos últimos dias para manter essa casa de pé”, afirmou.
Leia também
-
Léo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili e expõe “rachadinha”
-
Danilo Gentili debocha da saída de Rinaldi Faria do SBT
-
Danilo Gentili defende J.K. Rowling em treta com Emma Watson
-
Danilo Gentili detona Luísa Sonza e dispara: “Só sabe mostrar o rabo”
Próximos passos
Ainda na publicação, que teve os comentários limitados, o humorista revelou os próximos passos: “A boa notícia? Já temos grandes shows nesta semana e, até a próxima sexta (28/11), pretendemos restabelecer o delivery. Agradecemos aos comediantes que sempre estiveram conosco, aos colaboradores que permaneceram ao nosso lado, aos fornecedores e parceiros que compreenderam esta lamentável situação e, especialmente, aos nossos clientes, que têm lotado o clube desde a abertura e enviado, nos últimos dias, dezenas de provas e extratos dos desvios”, observou, antes de concluir:
“Nós sobrevivemos e resistimos à lacração. Não será diferente com ladrão. Colem, em peso, no MFCC [My Fucking Comedy Club] nos próximos dias! Não queremos esmolas nem doações, queremos apenas ver todos vocês rindo com a gente disso tudo!”, encerrou.



Léo Lins, Bruno Lambert e Danilo Gentili
Reprodução/Redes sociais
Léo Lins e Danilo Gentili trabalharam juntos no The Noite
Instagram/Reprodução
Léo Lins e Danilo Gentili posam nos bastidores do SBT
Instagram/Reprodução
Léo Lins e Danilo Gentili posam juntos e sorridentes
Instagram/Reprodução
Danilo Gentili soltou o verbo sobre o desvio de verbas em sua casa de comédia
Instagram/Reprodução
Danilo Gentili grava vídeo para as redes sociais
Instagram/Reprodução
Danilo Gentili é clicado nos bastidores de um dos programas que participou
Instagram/Reprodução
Danilo Gentili emitiu um comunicado após a repercussão do caso
Instagram/Reprodução
“Lamentável canalhice”, dispara Danilo Gentilo sobre golpe que levou
Instagram/Reprodução
A polêmica ganhou força após um vídeo publicado por Léo Lins, no qual o ex-integrante do The Noite acusa diretamente o ex-gerente da casa, Bruno Lambert, de comandar um suposto esquema de desvio de valores.
Entenda o caso
O humorista Léo Lins fez graves acusações contra o comediante Bruno Lambert em um vídeo publicado em seu canal no YouTube. O famoso afirmou que Danilo Gentili, que é apresentador e dono de um clube de comédia em São Paulo, foi roubado por Lambert em um esquema de “rachadinha” e deu detalhes do ocorrido.
Na gravação, Léo Lins chamou o comediante de “estelionatário” e “canalha”: “Ele roubou o Danilo Gentili. E o que o Danilo fez pra esse cidadão pra merecer essa desonestidade? Ele deu uma carreira, trabalho, visibilidade, credibilidade, emprego, tudo isso, e retribuiu como? Roubando. É lamentável”, disse o humorista.
No vídeo, Léo Lins detalhou o ocorrido e aproveitou para cutucar Bruno Lambert que, segundo ele, “nunca foi comediante de expressão”. “Não estou falando isso com ódio, mas ele nunca se destacou. Tanto que ele trabalhava num banco e fazia stand-up paralelamente, era um extra”, contou.
O que aconteceu?
Bruno Lambert foi denunciado em fevereiro de 2023 pela deputada Tabata Amaral após uma piada sobre uma relação com uma mulher cadeirante. “Por conta disso, ele perdeu seu emprego no banco. Ele foi absolvido, mas teve uma consequência grave”, lembrou Léo Lins. Na época, a deputada afirmou que as falas configuraram capacitismo.
Léo Lins contou que, comovido com a situação, Danilo Gentili convidou o comediante para trabalhar em seu clube de comédia, o My Fucking Comedy Club. “O Danilo não apenas defendeu. Ele contratou o Bruno Lambert para ser gerente. Bruno também se apresentava, ele estava vivendo da comédia (…) ele teve uma projeção gigantesca”, apontou.
O esquema
O humorista, no entanto, revelou que Bruno Lambert, junto com outros funcionários do clube de comédia, se organizaram em um esquema de “rachadinha” para roubar dinheiro da empresa.
“Ele recebia um bom salário pra ser gerente e pelos shows. E o que ele fez? Roubou dinheiro do bar criando um esquema de rachadinha com alguns garçons do bar, desviando dinheiro do clube. Ele fez isso durante um bom tempo. Isso demorou até ser detectado. Chegaram com a polícia lá no comedy club e desmascaram esse esquema ilícito”, contou Léo Lins.





