MAIS

    Latam cria “banheiro premium” para 1ª classe e gera revolta nas redes

    Por

    A nova regra da companhia aérea Latam que restringe o uso do banehiro dianteiro apenas a passageiros das três primeiras filas – primeira classe – gerou indignação nas redes após denúncia do executivo Carlos Eduardo Padula. Em uma publicação no Linkedin, ele afirmou que a medida cria um “premium” a bordo e chamou a mudança de “desrespeitosa” e sem “lógica”.

    Segundo Carlos, que pertence à categoria Black do programa de fidelidade da Latam, a companhia passou a orientar que apenas viajantes dos “assentos mais conforto” utilizem o banheiro dianteiro.

    No post feito na rede social, Carlos ironizou a novidade. “A Latam acaba de reinventar o conceito de premium… para o banheiro”.

    Leia também

    O executivo também questionou a justificativa da companhia. “Segurança? não. Fluxo? menos ainda. Isso é o tipo de ideia que só nasce da cabeça de algum burocrata distante do clinete e da operação real”, escreveu.

    “O resultado prático? Congestionamento no fundo da aeronave, desconforto generalizado, mais gente levantando, mais tempo de corredor, mais risco e zero benefício real ao passageiro”, relata Carlos.

    Boicote?

    Após a publicação, outros passageiros comentaram sobre o ocorrido. “Bom saber. Isso significa que se nao se compra assento a tempo, é melhor viajar por outra companhia”, comentou uma pessoa.

    “Simples resolver. Não vamos mais utilizar a Latam. Certeza que com esta medida, eles irão repensar rapidinho esta decisão. Quando mexemos no bolso das pessoas ou empresas , eles se mexem”, outro comentou.

    O Metrópoles entrou em contato com a Latam para confirmar a orientação e pedir esclarecimentos sobre a política aplicada nos voos domésticos. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.