A nova regra da companhia aérea Latam que restringe o uso do banehiro dianteiro apenas a passageiros das três primeiras filas – primeira classe – gerou indignação nas redes após denúncia do executivo Carlos Eduardo Padula. Em uma publicação no Linkedin, ele afirmou que a medida cria um “premium” a bordo e chamou a mudança de “desrespeitosa” e sem “lógica”.
Segundo Carlos, que pertence à categoria Black do programa de fidelidade da Latam, a companhia passou a orientar que apenas viajantes dos “assentos mais conforto” utilizem o banheiro dianteiro.
No post feito na rede social, Carlos ironizou a novidade. “A Latam acaba de reinventar o conceito de premium… para o banheiro”.
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O executivo também questionou a justificativa da companhia. “Segurança? não. Fluxo? menos ainda. Isso é o tipo de ideia que só nasce da cabeça de algum burocrata distante do clinete e da operação real”, escreveu.
“O resultado prático? Congestionamento no fundo da aeronave, desconforto generalizado, mais gente levantando, mais tempo de corredor, mais risco e zero benefício real ao passageiro”, relata Carlos.
Boicote?
Após a publicação, outros passageiros comentaram sobre o ocorrido. “Bom saber. Isso significa que se nao se compra assento a tempo, é melhor viajar por outra companhia”, comentou uma pessoa.
“Simples resolver. Não vamos mais utilizar a Latam. Certeza que com esta medida, eles irão repensar rapidinho esta decisão. Quando mexemos no bolso das pessoas ou empresas , eles se mexem”, outro comentou.
O Metrópoles entrou em contato com a Latam para confirmar a orientação e pedir esclarecimentos sobre a política aplicada nos voos domésticos. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.
