Portal Estado do Acre Notícias

Laudo confirma identidade de homem que morreu em explosão no Tatuapé

laudo-confirma-identidade-de-homem-que-morreu-em-explosao-no-tatuape

Laudo confirma identidade de homem que morreu em explosão no Tatuapé

O laudo de exame necroscópico do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a identidade da vítima encontrada carbonizada em casa após explosão nessa quinta-feira (13/11), no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Segundo advogada da família, o corpo de Adir de Oliveira Mariano, de 46 anos, foi liberado para sepultamento.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil já tinham apontado que Adir seria a vítima fatal. Em coletiva de imprensa realizada na sexta (14/11), o delegado Felipe Soares, da 5ª Delegacia Seccional Leste, explicou que ele estava sozinho no imóvel no momento do ocorrido.

Leia também

Entenda

Adir Mariano morava na casa havia cerca de 40 dias e mantinha um depósito clandestino de fogos de artifício. Ele é irmão de Alessandro de Oliveira Mariano, que, de acordo com o boletim de ocorrência, era quem alugava a casa.

O corpo do homem que não sobreviveu à explosão foi encontrado pelo Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), acionado pelo Corpo de Bombeiros durante o rescaldo. Um familiar chegou a ir ao IML para tentar fazer o reconhecimento, mas não foi possível devido ao estado carbonizado.

 

Quem era Adir

Segundo a Polícia Civil, Adir Mariano não era muito conhecido pela vizinhança. O homem já tinha uma passagem pela polícia em 2011 e 2012 por soltar balões, e foi absolvido em 2015.

Nas redes sociais, o suspeito já havia feito postagens sobre balões. Para a corporação policial, as publicações fazem referência à fabricação e soltura dos produtos ilegalmente.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Adir de Oliveira Mariano tinha 46 anos

Facebook/Reprodução2 de 3

Laudo do IML confirmou que ele foi encontrado na casa que explodiu na quinta-feira (13/11), na zona leste de São Paulo

Facebook/Reprodução3 de 3

O corpo estava carbonizado

Facebook/Reprodução

 

Explosão no Tatuapé

O imóvel fica localizado na Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, próximo à Avenida Celso Garcia, que faz cruzamento com a Salim Farah Maluf. A casa funcionava como um depósito irregular de fogos de artifício.

Além de atingir os imóveis ao redor, em um raio de até 3 km, a explosão derrubou estruturas metálicas e provocou danos em veículos estacionados na região. A força do impacto também levou à interdição temporária da Avenida Salim Farah Maluf para garantir a segurança das equipes em atuação no momento da ocorrência.


Veja o antes e depois da casa:

4 imagensFechar modal.1 de 4

Veja antes e depois de imóvel que explodiu no Tatuapé

Reprodução/ Google Maps2 de 4

Casas destruídas após explosão no Tatuapé

Leonardo Amaro/ Metrópoles3 de 4

Casas destruídas após explosão no Tatuapé

Leonardo Amaro/ Metrópoles4 de 4

Casas destruídas após explosão no Tatuapé

Leonardo Amaro/ Metrópoles

Além do homem que morreu, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. As outras vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde próximas ou atendidas no local pelas equipes de emergência.

A explosão afetou mais de 2o casas da vizinhança. De acordo com a Defesa Civil, foram interditados preventivamente 12 imóveis de forma total e 11 de forma parcial.

 

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso como explosão, crime ambiental e lesão corporal. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Sair da versão mobile