O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, comentou neste sábado (1º/11) sobre a declaração dada no jogo diante do Palmeiras, no último fim de semana, quando falou sobre a arbitragem brasileira. Ele explicou o desabafo passado durante entrevista coletiva depois do triunfo do Celeste contra Vitória, por 3 a 1.
Leia também
-
Brasileirão: Kaio Jorge marca 2 pelo Cruzeiro e se isola na artilharia
-
Brasileirão: Cruzeiro despacha o Vitória e segue no sonho do título
-
Cruzeiro confirma lesão de Wanderson após lance polêmico; entenda
-
CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Palmeiras x Cruzeiro
“Em relação àquilo que falei no outro jogo, primeiro, dei a cara para defender os interesses do clube. Alguém tem que chamar a atenção. E tomei esse papel de uma forma clara. Fico triste que, algumas pessoas, utilizaram isso para, nas entrelinhas, falar qualquer coisa que seja do Brasil”, iniciou o treinador do Cruzeiro.



Kaio Jorge cobrando pênalti para o Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge comemorando gol diante do Vitória pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Vitória se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na sequência, Leonardo Jardim elogiou o Brasil como país, falou que as críticas servem para evoluir e que busca valorizar o futebol brasileiro.
“Estou aqui porque quero, ninguém me obrigou. O Brasil é um país apaixonante, o futebol também. Chamo a atenção para melhorarmos em algumas coisas, para sermos melhores. Sinceramente, algumas pessoas não perceberam isso. Fico com pena. O que quero é valorizar o futebol do Brasil”, encerrou.
Próxima partida
O Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta-feira (5/11). A equipe visita o Grêmio em Porto Alegre, às 20h, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.


