Uma pesquisa encomendada pelo PP aponta um cenário em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já aparece encostado no presidente Lula na disputa pela eleição presidencial de 2026.
Mas o que chamou a atenção dos progressistas foi outro dado. Os pesquisadores mediram o apoio à reeleição do petista entre telespectadores de programas da TV Globo, a emissora de maior audiência do país.
Leia também
-
Como o Planalto recebeu resultado da pesquisa Quaest sobre Lula
-
Paraná Pesquisas: maioria desaprova e vê governo Lula negativamente
-
Semana tem nova rodada de pesquisas com notícia ruim para Lula
-
Ciro Nogueira avalia Lula à frente em pesquisas: “Voa, mas é bimotor”
Entre quem assiste ao Jornal Nacional, 79,3% disseram ser favoráveis à reeleição do presidente. No público do Domingão com Huck, 69,4% defendem mais um mandato. Entre os espectadores da Ana Maria Braga, 53,4% afirmam que Lula deve continuar no cargo.
A pesquisa foi encomendada pelo PP ao instituto Acurácia e realizada entre os dias 7 a 10 de novembro.
Presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI), o Progressistas defende o nome do governador de São Paulo para enfrentar Lula no próximo ano.
A sigla lançou uma federação com o União Brasil que, se concretizada (ainda depende de homologação do TSE), se tornará a maior força da direita no país. PL e Republicanos (partido de Tarcísio) também tratam o governador como principal aposta.
Outros nomesna centro direta são os governadores Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Junior (PR), Eduardo Leite (RS) e Romeu Zema (MG). Entre as opções, Tarcísio é o que melhor pontua na pesquisa.
