Portal Estado do Acre Notícias

Libertadores: Flamengo e Palmeiras decidem o primeiro tetra do Brasil; acompanhe

libertadores:-flamengo-e-palmeiras-decidem-o-primeiro-tetra-do-brasil;-acompanhe

Libertadores: Flamengo e Palmeiras decidem o primeiro tetra do Brasil; acompanhe

O primeiro tempo da decisão da Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo, terminou empatado em 0 x 0. O clube carioca dominou a posse de bola (67% contra 33%) e teve mais finalizações, mas não conseguiu balançar as redes.

Os primeiros 45 minutos foram intensos, com quatro amarelos, três para o Rubro-Negro e um para o Alviverde. Aos 30 minutos, o time de Abel Ferreira pediu expulsão de Erick Pulgar, após entrada dura, mas o árbitro Darío Humberto Herrera, da Argentina, não foi ao monitor.

Leia também

Segundo tempo

Assim como foi no primeiro tempo, o Flamengo voltou tentando empurrar o Palmeiras para o campo de defesa. Logo nos primeiros segundos, os cariocas tentaram cruzamento para área, mas a zaga do Alviverde jogou para escanteio.

O time de Abel Ferreira, aos 4 minutos, armou uma boa trama ofensiva, tentou finalizar para o gol, mas a bola não chegou ao goleiro Rossi. Na sequência, Murilo deu um susto na torcida do Palmeiras. O zagueiro errou o passe e deixou a bola nos pés de Bruno Henrique. O atacante serviu Arrascaeta, que chutou cruzado. Gustavo Gómez, entretanto, tirou o perigo de carrinho.

Primeiro tempo

As duas equipes mostraram, já no início do jogo, que estavam com fome de título. O Palmeiras tentou armar a primeira jogada, mas a zaga do Flamengo neutralizou o perigo. Na sequência, foi a vez do Rubro-Negro tentar o ataque, mas também não conseguiu concluir em gol.

O time carioca tentava tomar as rédeas. O lance que chamou mais atenção até os primeiros cinco minutos foi de Arrascaeta. O uruguaio cruzou escanteio fechado e a bola passou perto. Pouco a pouco, o time de Filipe Luís dominava a posse de bola e tentava criar chances de gol.

Bruno Henrique, aos 14 minutos, teve uma boa oportunidade para marcar. Bruno Henrique recebeu de Varela e, da entrada da área, chutou forte. O atacante, entretanto, errou o alvo. Na sequência, Samu Lino teve outra chance. Ele foi acionado na ponta direita, dominou e arrematou colocado para o gol. Novamente, a bola foi para fora.

Com pouco mais de 20 minutos, foi a vez do Palmeiras assustar. Khellven cruzou para a área, na cabeça de Vitor Roque. O camisa 9, entretanto, errou o cabeceio e não alterou o placar.

O jogo começou a esquentar aos poucos. Por entradas duras, Arrascaeta, Erick Pulgar, além de Raphael Veiga, levaram cartão amarelo. No caso do volante chileno, os jogadores do clube paulista reclamaram bastante e pediram a expulsão. O VAR analisou as imagens, mas não chamou o árbitro Darío Humberto Herrera, da Argentina.

Nos últimos segundos do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma chance. A bola foi cruzada na área, a zaga do Fla tirou e sobrou para Piquerez. O lateral chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Buda Mendes/Getty Images2 de 3

Hector Vivas/Getty Images3 de 3

Hector Vivas/Getty Images

Sair da versão mobile