O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na final da Libertadores por 1 x 0, no último sábado (30/11). Antes do troféu ser entregue aos campeões, o Verdão recebeu a medalha de prata pelo vice-campeonato. Abel Ferreira, técnico da equipe, cumprimentou os membros da Conmebol, além do presidente da CBF, Samir Xaud, e beijou o prêmio.
Apesar da derrota, Abel é bicampeão da competição continental. No comando do clube paulista, o português subiu ao lugar mais alto do pódio em 2020, ao vencer o Santos, e 2021, sobre o Flamengo.



Buda Mendes/Getty Images
Rodrigo Valle/Getty Images
Buda Mendes/Getty Images
Hector Vivas/Getty Images
Raul Sifuentes/Getty Images)
Divulgação/ Instagram @libertadoresbr
Leia também
-
Abel Ferreira pode se tornar o 2º maior vencedor da Libertadores como técnico
-
“Faltou coragem”, analisa Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras
-
Flamengo provoca o Palmeiras após título da Libertadores; veja
-
Flamengo se torna o quarto maior campeão da história da Libertadores
“Faltou coragem”, analisa Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira não hesitou em reconhecer a superioridade do adversário, destacando a experiência e a habilidade da equipe carioca em momentos de pressão. Ele também afirmou que faltaram algumas características essenciais.
Sobre a estratégia da equipe, levantando a impressão de que o Palmeiras teria esperado a iniciativa do Flamengo no primeiro tempo, Abel respondeu:
“Apesar de termos uma equipe jovem, faltou-nos um pouco mais de coragem e ousadia. Acho que foi isso que faltou, acho que é como eu tinha dito aqui, a forma de jogar do nosso adversário não é surpresa, eles partem a equipe”, afirmou em coletiva de imprensa.
Ele também alegou que não há justificativa para a derrota. “Eu não vou justificar muito, vou apenas dizer que o nosso adversário foi melhor, mais experiente e soube lidar com este momento de tensão que é uma final. Acho que hoje a experiência superou a irreverência e foram melhores, apesar do jogo ter sido decidido em um detalhe, mas acho que no geral o nosso adversário foi melhor do que Palmeiras”, afirmou o treinador.




