Líderes evangélicos receberam o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora, Celina Leão (PP), e o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha (Republicanos), nessa segunda-feira (10/11).
O grupo se reuniu durante um almoço na casa do presidente da Igreja Batista Central e vice-presidente do Conselho de Pastores do DF, Ricardo Espindola. Os pastores e políticos falaram das ações do governo que envolvem o segmento religioso e também sobre as eleições de 2026.
Leia também
-
PMB declara apoio a projeto político de Ibaneis e Celina
-
Ibaneis consolida apoio massivo de partidos de centro-direita
“Esse encontro foi extremamente positivo e abre uma porta de diálogo também para balizar as decisões dentro do nosso meio no sentido de como nós vamos caminhar, além da oração e das mensagens, também na questão política. A política passa pela igreja, que é formada por eleitores e é um ente da própria sociedade que tem papel importante principalmente no quesito social”, afirmou o pastor Ricardo Espindola.
“Este foi um governo extremamente positivo não apenas para o meio evangélico, mas para o meio religioso pelo fato de que até na pandemia as igrejas mantiveram as operações ajudando a população. Nós, como religiosos, não temos nem o que dizer a não ser obrigado ao GDF por esses anos de apoio às nossas ações”, declarou.
Veja alguns dos líderes religiosos que participaram da reunião:
- bispo Robson Rodovalho, titular da Sara Nossa Terra;
- reverendo Euler Oliveira, vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev);
- pastor Ricardo Espindola, presidente da Igreja Batista Central e vice-presidente do Conselho de Pastores;
- reverendo Guerra, da Igreja Presbiteriana e presidente do Copev;
- pastor Djalma Silva, presidente da Convenção Batista do Planalto;
Ibaneis e Celina consolidaram apoio dos partidos de centro-direita para as eleições de 2026. Até o momento, MDB, PP, União, Republicanos, PL, PSD, Podemos, PRTB, DC e PMB estão no grupo político.
Celina é pré-candidata a governadora, enquanto Gustavo Rocha foi anunciado como possível candidato a vice-governador no ano que vem. Já Ibaneis deverá disputar uma vaga no Senado.
