MAIS

    Lindbergh cita Haddad como “nome mais forte” ao governo de SP

    Por

    Líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ) afirmou, em entrevista à coluna nesta quarta-feira (19/11), que o ministro Fernando Haddad é o principal nome da base governista para disputar o governo de São Paulo em 2026, embora a decisão ainda dependa de discussões internas.

    Questionado sobre qual nome da base ele defende para a disputa estadual, o parlamentar reagiu: “Aí você está arrumando um problema para mim”. Em seguida, citou as opções mais competitivas. “Quem são os nomes mais fortes para São Paulo? Os nomes mais fortes seriam o Haddad e o Alckmin. O Alckmin acho que vai ser vice [presidente]. O Haddad tem que ver, tem que conversar com ele.”

    Leia também

    Lindbergh afirmou que a escolha deverá passar por uma avaliação do presidente Lula. “Acho que o presidente terá uma conversa sobre qual o melhor cenário para São Paulo”, disse.

    O parlamentar declarou que Haddad reúne as condições políticas mais sólidas no estado. “Eu não tenho dúvida em dizer que o nome mais forte nosso, que foi construído, que tem força em São Paulo, é uma figura que está fazendo um trabalho extraordinário no Ministério da Fazenda, que é o ministro Fernando Haddad. Seria o nome mais forte.”

    O deputado ponderou, porém, que a decisão final depende do próprio ministro. “Agora, se ele vai ser, se ele quer, se ele não quer, aí são outros 500… não sei bem como está essa situação”, afirmou.