A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulou, na manhã desta quarta-feira (12/11), com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Guaianases e Estudantes. O problema começou no início da manhã, perto das 6h, e, cerca de uma hora depois, a linha estava “em processo de normalização”.
A CPTM informou o Metrópoles que está apurando as causas da queda acidental de um passageiro na plataforma da estação Ferraz de Vasconcelos às 6h05. A pessoa foi resgatada por bombeiros e encaminhada a uma unidade hospitalar.
Leia também
-
Ciclone vai embora, mas o calor volta? Como fica o tempo em SP na 4ª
-
Nº 2 do INSS promove dirigente que fez acordos em massa sob suspeita
-
Viagem noturna e arsenal desmontado: como atuavam mulas de fuzis do CV
-
Mais de 100 animais: família de SP tem cobras, jacaré e macaco em casa
Reclamações nas redes sociais
Ainda sem saber sobre o problema na linha, nas redes sociais, passageiros se questionavam sobre o que teria acontecido. “Por que em pleno horário de pico os trens andam com velocidade reduzida na linha 11 entre Tatuapé e Brás sentido Barra Funda?”, questionou, na rede social X, o usuário Alessandro.
Rapidamente, no entanto, outros passageiros passaram a reclamar da situação do transporte sobre trilhos. “A Linha 11-Coral está um caos”, “Mais um dia odiando a Linha 11” e “Essa linha 11 é só um atraso de vida” eram alguns dos relatos postados na rede social antes das 7h desta quarta.
A linha liga a zona leste de São Paulo, tendo a estação Estudantes em uma de suas extremidades, à zona oeste, na estação Barra Funda.
