Liniker segue reescrevendo seu nome na história da música brasileira. A artista, indicada em sete categorias do Grammy Latino 2025, vive um momento histórico em sua carreira. Sua presença em categorias de destaque, concorrendo lado a lado com nomes como Bad Bunny e Karol G, reforça o alcance internacional da sua música.
O álbum Caju, o pivô desse reconhecimento, rendeu à Liniker três vitórias importantes na 26ª edição do Grammy Latino. A cantora conquistou os gramofones nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (por Caju), Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Veludo Marrom”. O reconhecimento da Academia é visto pela cantora como uma “realização gigantesca”.
O disco Caju também estava indicado nas categorias principais, como Álbum do Ano, Gravação do Ano (com “Ao Teu Lado”) e Canção do Ano (“Veludo Marrom”). Lançado em agosto de 2024, Caju foi aclamado pela crítica, sendo eleito um dos melhores álbuns do ano pela Rolling Stone Brasil e consagrando Liniker como Artista do Ano no Prêmio Multishow 2024.
Leia também
-
Liniker traz o poder de Caju para Brasília no Festival Estilo Brasil
-
Grammy Latino: Liniker vence 3 prêmios. Veja os destaques brasileiros
-
Aclamada cantora Liniker anuncia show de encerramento do Festival Estilo Brasil
-
Liniker se maniesta após sumiço de Caju no Spotify: “Pega de surpresa”
Turnê de Caju
A conquista de três Grammys solidifica a arte de Liniker não apenas como sucesso comercial, mas como um gesto de amor e excelência. A artista provou que sua “fotografia” do novo momento de carreira, registrada em Caju, extrapolou qualquer limitação temporal, eternizando seu som único.
A turnê de Caju é dividida em quatro atos: O Sol Interno, O Alter Ego, O Retrogosto (que revisita álbuns como Indigo Borboleta Anil, Goela Abaixo e Remonta), e a Celebração.
Com o álbum ultrapassando a marca de 160 milhões de plays nas plataformas digitais, o show que acontece no dia 14 de dezembro, promete unir emoção, performance e espiritualidade.
O festival Estilo Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil Estilo, com patrocínio do governo federal e dos cartões BB Visa, e realização do Metrópoles com produção da Oh! Artes.
Programação
Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro
Caetano Veloso
11 de dezembro
Liniker
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital
