Mais de 45 toneladas de lixo e entulho foram retiradas das margens da BR-070, próximo a Ceilândia, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (11/11).
Realizada pela Administração Regional de Ceilândia e pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a iniciativa focou no recolhimento de resíduos, como restos de materiais de construção, móveis velhos e, inclusive, animais mortos, descartados irregularmente e que vinham atrapalhando a drenagem de água pluvial.



Na açao, cerca de 45 toneladas de lixo foram recolhidos
Administração Regional de Ceilândia
Animais mortos, móveis velhos e restos de materiais de construção estavam entre os itens recolhidos
Administração Regional de Ceilândia
“A retirada desse lixo ajuda a eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Contamos com o apoio da comunidade para não descartar resíduos nesses locais”, disse o administrador da região, Dilson Resende.
Pessoas que moram perto do ponto atendido pelo mutirão comentaram sobre o impacto do recolhimento dos resíduos descartados irregularmente.
Leia também
-
Carreta tomba e espalha entulho na margem da EPIA. Veja imagens
-
Buracos, mato e entulho: veja onde treina medalhista olímpico do DF
-
Telhas e entulho: entorno de UBS é propício para o mosquito da dengue
João Ferreira Neto de Castro, de 52 anos, vive há cerca de dez anos próximo à BR-070, disse que “via muito lixo jogado por aqui, até bicho morto”. “Agora o espaço está limpo e dá até mais segurança para quem passa. Espero que o pessoal colabore e não volte a sujar.”
O descarte irregular de lixo é proibido, e quem o fizer pode ser penalizado com multas.
Caso veja alguém descartando em pontos de descarte clandestino, acione o Governo do Distrito Federal (GDF) pelos canais oficiais, como a Central, por meio do número 162, o Participa DF, ou pelo site da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

