O empresário Luiz Eduardo Estevão Lira ingressará na política. Ele vai se filiar ao PP na próxima quarta-feira (19/11) com objetivo de construir uma ponte entre a juventude e as decisões que impactam toda a sociedade.
Luiz Eduardo assumirá a presidência do núcleo Jovens Progressistas para formar líderes e ampliar a base eleitoral. Com histórico familiar de peso por ser neto de dois ex-senadores (Luiz Estevão e Raimundo Lira), o estreante diz que defenderá políticas que geram resultados consistentes e transformam vidas, com capacitação, oportunidade de emprego e investimento em melhorias nas mais diferentes áreas, como saúde, esporte e cultura.
“Pretendo contribuir para um DF melhor, sendo uma ponte entre a juventude e as decisões que moldam o nosso dia a dia. Isso significa defender políticas que realmente gerem impacto na vida das pessoas, como mais oportunidades para jovens no mercado de trabalho, investimentos em educação e tecnologia, esporte, cultura e empreendedorismo. Meu foco será a eficiência e os resultados, trabalhando para aproximar o cidadão da política. Vou cobrar transparência e propor soluções para problemas que já conhecemos bem. Acredito que o nosso papel é ouvir, entender e agir”, afirmou Luiz Eduardo.
A vice-governadora do Distrito Federal e presidente do PP-DF, Celina Leão, disse que Luiz Eduardo chega ao partido “com muita força de vontade de trabalhar”. “Luiz Eduardo quer fazer a diferença na vida das pessoas. Acho que ele tem, realmente, vocação para isso. Ele saiu do conforto da casa dele e veio com muita humildade entender a política e como alcançar resultados positivos para um mundo melhor. Tenho certeza que terá futuro brilhante, porque possui humildade para aprender e vontade de ajudar quem mais precisa”, declarou.
Nova geração na política
Para o empresário, a juventude tem um papel fundamental na construção de uma política inovadora, que pode transformar o presente e garantir um futuro melhor. “Somos uma geração que cresceu conectada, informada e consciente das mudanças que o futuro exige”, afirmou.
“Eu enxergo três maneiras em que a juventude pode transformar a política: participação real, ocupando espaços dentro dos partidos, movimentos e instituições; protagonismo, trazendo temas modernos, como inovação, sustentabilidade e tecnologia; se tornando exemplo e mostrando que é possível fazer política com ética, preparo e propósito, sem repetir os erros do passado”, declarou.
O novo integrante do PP quer que a juventude do partido “seja reconhecida não apenas como um espaço de formação política, mas também como um movimento de ação, inovação e esperança”.
“A minha expectativa ao me filiar ao PP, iniciando minha trajetória política, é abrir caminho para uma participação ativa e responsável na construção do Distrito Federal que eu acredito. Encaro essa filiação como um compromisso, não apenas com o partido, mas com as pessoas que esperam uma política mais eficiente, transparente e presente”, disse.
