Portal Estado do Acre Notícias

Luxemburgo detona postura de Neymar após polêmica em Flamengo x Santos

luxemburgo-detona-postura-de-neymar-apos-polemica-em-flamengo-x-santos

Luxemburgo detona postura de Neymar após polêmica em Flamengo x Santos

O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a postura de Neymar na derrota do Santos contra o Flamengo, no domingo (9/11). Durante a partida, o camisa 10 reclamou com os companheiros, da arbitragem e questionou a decisão de Vojvoda ao ser substituído no segundo tempo.

“Neymar é craque, mas liderança se mostra na reação quando o jogo aperta. Reclamar da arbitragem ou sair antes do fim não move o time. Mover o time é continuar correndo, levantar o companheiro e apoiar até o último minuto“, escreveu o treinador nas redes sociais.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Neymar bateu boca com o árbitro Savio Pereira Sampaio

Wagner Meier/Getty Images2 de 4

Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 4

Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 4

Wagner Meier/Getty Images

“Ser líder é transformar frustração em energia coletiva. O nome pesa, mas o exemplo pesa mais. Futebol é coletivo. E quem quer ser líder precisa puxar os outros com atitude, não só com discurso”, completou o profissional de 73 anos.

Luxa treinou Neymar em 2009, no primeiro ano de profissional do craque. Na temporada, o jogador disputou 48 partidas, fez 14 gols e distribuiu nove assistências.

Leia também

Confira o texto de Luxemburgo na íntegra:

“Muita gente me perguntou sobre a postura do Neymar no jogo contra o Flamengo. O verdadeiro líder não empurra o time só com palavras, empurra com atitude.

Neymar é craque, mas liderança se mostra na reação quando o jogo aperta. Reclamar da arbitragem ou sair antes do fim não move o time. Mover o time é continuar correndo, levantar o companheiro e apoiar até o último minuto.

Ser líder é transformar frustração em energia coletiva.
O nome pesa, mas o exemplo pesa mais.

Futebol é coletivo. E quem quer ser líder precisa puxar os outros com atitude, não só com discurso.”

 

Sair da versão mobile