Diante da crise no Caribe, provocada pelo cerco dos Estados Unidos na região, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro tem utilizado um desenho animado na tentativa de conter a pressão de Washington — e conquistar apoio interno no país que comanda.
Trata-se da animação “Super Bigode”, totalmente inspirado no líder chavista, que é transmitido na televisão estatal da Venezuela desde 2021.
Segundo informações da CNN Brasil, a administração Maduro tem intensificado a exibição do desenho no país nos últimos meses, como parte da campanha de comunicação do contestado — e agora ameaçado pelos EUA — governo chavista.
Leia também
-
Maduro e Trump sinalizam possibilidade de encontro “cara a cara”
-
Trump afirma que Maduro “deseja negociar” em meio à tensão militar
-
Maduro canta “Imagine”, de John Lennon, e pede paz aos EUA
-
“Não nos deixamos ameaçar”, afirma Maduro sobre exercícios em Trinidad
Em um episódio divulgado no início de setembro, o “Super Bigode” falou sobre a situação no Caribe, sem citar diretamente as ações do país comandado por Donald Trump. Na época, Washington anunciava os primeiros ataques contra barcos em águas caribenhas, como parte da campanha contra o “narcoterrorismo”.
“Unidos venceremos! Esta é a verdade da nossa história. É a vitória de Bolívar, de Chávez e de um povo que jamais se rende”, declarou o personagem animado.
