Portal Estado do Acre Notícias

Mãe gótica de SP dá à luz a sua primeira filha no Halloween: “Loucura”

mae-gotica-de-sp-da-a-luz-a-sua-primeira-filha-no-halloween:-“loucura”

Mãe gótica de SP dá à luz a sua primeira filha no Halloween: “Loucura”

Conhecida nas redes sociais por compartilhar sua “maternidade gótica alternativa”, a professora de música Talita Ximendes, de 31 anos, viralizou ao dar à luz sua primeira filha, Hécate Hadassa, em 31 de outubro — simplesmente o Dia das Bruxas (ou Halloween).

Ao Metrópoles, Talita contou detalhes sobre a chegada de Hécate. Ela se programou durante os 9 meses de gestação para um parto normal, mas descobriu, aos 8 meses, que a bebê estava sentada e seria necessário passar por uma cesárea.

A cirurgia, segundo ela, estava inicialmente marcada para o dia 26 de outubro, mas acabou adiada por causa de uma gripe.

“No dia 25, eu peguei uma gripe. Um dia antes da cesárea, eu fui até a maternidade de madrugada e pedi para eles cancelarem a cirurgia, porque eu estava muito gripada, tossindo muito e ia ser muito ruim o meu pós-operatório”, explicou.

Tali, como é conhecida em seu Instagram, contou que a médica a examinou e, como ela não estava com dilatação, seria possível adiar a cesárea. A gestante, então, passou a semana seguinte tomando xarope e começou a se sentir melhor. Então, intencionalmente na madrugada do dia 31, se dirigiu à maternidade para parir a filha.

Chegando ao hospital, Talita foi informada novamente que ainda não estava com dilatação. Ela foi orientada a voltar para casa e o procedimento foi marcado para 7h30. A professora, então, pediu para a cesárea acontecer um pouco mais tarde, já que seu marido estaria trabalhando e eles precisavam arrumar as coisas, ao que a médica disse sim.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Reprodução/ Instagram2 de 3

Reprodução/ Instagram3 de 3

Tali mora em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, e a maternidade fica em Franco da Rocha. Ela chegou ao hospital por volta das 10h do dia 31 de outubro.

Por causa do atraso, a médica que atendeu a professora disse que não seria possível mais realizar a cesárea naquele dia, já que ela ficou em jejum por 12 horas. Porém, ao realizar o exame, a profissional constatou que Tali estava com dois dedos de dilatação e que a bebê estava encaixada. A gótica, então, foi internada o mais rápido possível, para evitar que o parto normal acontecesse. Hécate Hadassa nasceu por volta de 12h.

Leia também

“Quase que eu não consigo [parir no Halloween]. Mesmo terminando de madrugada pra agendar a cesárea pro dia 31, quase que eu não consigo, por ter chegado um pouco mais tarde. [Foi] loucura, mas enfim, nasceu no dia 31 de outubro”, disse a mãe.

Talita segue publicando vídeos da rotina com sua “mini gótica” no Instagram. Ela soma quase 190 mil seguidores nas redes sociais.

Sair da versão mobile