Portal Estado do Acre Notícias

Mais de 700 milhões de visualizações: veja pergunta que “quebrou” o X

Mais de 700 milhões de visualizações: veja pergunta que “quebrou” o X

Uma internauta protagonizou um dos maiores momentos virais da plataforma X (antigo Twitter) neste mês. Porém, seu sucesso acarretou na suspensão de sua conta, justamente quando a publicação acumulava cerca de 800 milhões de visualizações.

Leia também

A internauta, conhecida como Blossom (@Blosept1), fez uma pergunta simples: “Qual é a história por trás da sua header (imagem de capa que fica no topo do perfil de um usuário)?”. Em poucas horas, o questionamento viralizou, atraindo grandes marcas, celebridades e agências governamentais.

A conta de Blossom foi suspensa pela X quando a publicação atingiu quase 800 milhões de visualizações. O portal Newsweek perguntou a empresa, por e-mail, por que a usuária foi suspensa, mas a plataforma não respondeu.

Foto colorida de um tweet - Metrópoles“Qual é a história por trás da sua header?”, diz o print

Respostas

À medida que a publicação viralizava, respostas começaram a surgir. A Netflix aproveitou a publicação para compartilhar uma piada sobre Stranger Things, enquanto o time de futebol britânico Chelsea FC Women citou a postagem com uma imagem de um troféu: “Vitória”.

O escritor Will Jinkies fez referência ao dia em que viralizou na plataforma: “Fiz uma piada no dia da eleição e acabei na Fox News :/”.

Tweet do Chris Murphy

Já o Aeroporto Internacional de Dulles aproveitou o momento para fazer piada com um contratempo comum entre viajantes. “O número de pessoas que chegam ao aeroporto errado… diariamente”, escreveram, referindo-se à header que incentiva as pessoas a verificarem o aeroporto de onde estão partindo.

O ator e colunista da Vanity Fair, Chris Murphy, relatou um momento caótico de sua época de estudos em Londres: “Matei aula no dia em que o Príncipe George nasceu e depois fui filmado bebendo uma garrafada de champanhe do lado de fora do hospital, comemorando seu nascimento real, tudo isso no noticiário.”

Sair da versão mobile