A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, se manifestou após o ex-presidente ser preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (22/11), em Brasília. Usando versículos da Bíblia, ela afirmou que a decisão de Alexandre de Moraes mostra a “maldade humana” e reforçou que o marido é alvo de “perseguição” e “crueldade”.
Leia também
-
Bolsonaro está detido no COT e PF amplia policiamento no local
-
Lula soube da prisão de Bolsonaro por telefonema de diretor da PF
-
Moro se manifesta sobre prisão de Bolsonaro por ordem de Moraes
-
“País amanheceu triste”, diz Cláudio Castro sobre prisão de Bolsonaro
“Justiça de Deus”
Michelle Bolsonaro afirmou que estava no Ceará no momento da prisão, mas já se dirige para Brasília para se encontrar com o marido. O ex-presidente foi preso logo pela manhã, após o ministro do STF (Superior Tribunal Federal) apontar o risco de uma possível fuga de Jair Bolsonaro.
“Nós não vamos desistir da nossa nação”, escreveu a ex-primeira-dama nas redes sociais. “Confio na Justiça de Deus. A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta… Mas sei que o Senhor dará o Escape, assim como fez em 2018, quando meu marido foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo, por um ex-militante psolista”, reforçou.
Em seguida, Michelle disse que o marido sofre de problemas de saúde. “A sua saúde traz sequelas até hoje por causa desse episódio, mas em Deus ele é forte. Ele é GRANDE, e eu o amo muito. Não o deixarei desistir do propósito que o Senhor confiou a ele.”
8 imagens



Fechar modal.
1 de 8
Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Redes sociais/HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
2 de 8
Reprodução / Instagram
3 de 8
Celina cita Bíblia para defender Bolsonaro
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
4 de 8
Deputada nega violação de tornozeleira e diz que prisão é tapa na cara
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 8
Flávio e Eduardo Bolsonaro
6 de 8
7 de 8
8 de 8
Bia Kicis diz que vida de Bolsonaro está em risco após a prisão
Carolina Antunes/PR
Bíblia
Em seguida, ela usou um salmo da Bíblia para afirmar que Jair Bolsonaro tem sido alvo da “maldade humana”, “mentiras” e de “perseguição”:
“Diante da maldade humana, da mentira, da crueldade e da perseguição exacerbada, deixo Salmos 18:25-27: “Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero. Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos’”, escreveu.
Prisão
Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, em Brasília, por volta das 6h30 deste sábado (22/11). Na decisão em que autorizou a prisão, Moraes cita que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica que usa por volta das 0h deste sábado, de acordo com monitoramento.
No mandado em que mandou a Polícia Federal prender Bolsonaro, Moraes mandou os policiais cumprirem a ordem “sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática“.
