MAIS

    “Mancharam a imagem”, diz Florinda Meza sobre a série de Chaves

    Por

    Florinda Meza, atriz que eternizou a personagem Dona Florinda em Chaves (1973-1980), participou do Domingo Legal neste domingo (30/11), conduzido por Celso Portiolli, e falou sobre sua relação com Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do programa e seu marido.

    Veja vídeo

    Florinda lembra que a polêmica em torno da série lançada sobre Roberto retratava ela como a vilã da história e isso doi muito nela, pois manchou a imagem de Roberto e também a dela, pois nada daquilo ES VERDAD!#DomingoLegal pic.twitter.com/mYr0QxpU9I

    — Gabriel Menezes (@briel_menezes) November 30, 2025

    Florinda conta que tudo remetido na série que produziram é pura mentira, até sobre uma polêmica que não houve em Acapulco, conforme foi retratado.#DomingoLegal pic.twitter.com/DQhPQ3ysgU

    — Gabriel Menezes (@briel_menezes) November 30, 2025

    Durante a entrevista, a artista recordou o companheiro com carinho, mas criticou duramente a série Chespirito: Sem Querer Querendo, da HBO Max, que aborda a vida do comediante, classificando o conteúdo exibido como falso.

    Leia também

    Entenda

    Segundo Florinda, os roteiros da produção, que contaram com a participação dos filhos de Bolaños, não a representaram de maneira fiel. A atriz, que iniciou o relacionamento com o comediante enquanto ele ainda era casado com a mãe de seus filhos, admitiu que mantém relações complicadas com os enteados até hoje.

    “Não dei minha autorização”

    “Nunca me consultaram, não dei minha autorização. Obviamente, essa personagem não era eu, mas todos interpretavam que era eu. É uma enganação ao público, porque nada disso é verdade. É uma fantasia”, disse.

    A atriz afirmou que a escolha de retratá-la de forma negativa tinha como objetivo gerar polêmica.

    “Eu já sabia que não seria bem retratada, já imaginava. Por uma razão: o que vende agora é polêmica, tinham que inventar. Atualmente, nas redes, na televisão, para que algo se venda, tem que ser polêmica. Tudo foi uma mentira, tudo. O que mais me dói não é que me maltratem. Conhecem algum conto onde a madrasta é a heroína? Eu tinha que ser a bruxa, mas o que me dói é que mancharam a imagem de Roberto”, acrescentou.

    “Mancharam a imagem”, diz Florinda Meza sobre a série de Chaves - destaque galeria6 imagensFlroinda Meza.Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.Florinda Meza e Robertgo Gomes Bolanos.Florinda Meza detona série sobre Roberto Bolaños: "Enganação"Florinda Meza e Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.Fechar modal.MetrópolesPablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.1 de 6

    Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.

    Reprodução/Internet.Flroinda Meza.2 de 6

    Flroinda Meza.

    Reprodução/Internet.Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.3 de 6

    Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.

    Reprodução/Internet.Florinda Meza e Robertgo Gomes Bolanos.4 de 6

    Florinda Meza e Robertgo Gomes Bolanos.

    Florinda Meza detona série sobre Roberto Bolaños: "Enganação"5 de 6

    Florinda Meza detona série sobre Roberto Bolaños: “Enganação”

    Reprodução/SBTFlorinda Meza e Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.6 de 6

    Florinda Meza e Pablo Cruz Guerrero, ator que interpretou Chaves no seriado.

    Dificuldades

    Além de criticar a produção da HBO Max, Florinda relembrou o amor e os desafios enfrentados ao lado de Bolaños. Ela destacou as dificuldades do início do relacionamento em um período em que questões como adultério no México eram severamente penalizadas.

    “Nossa história foi muito difícil no princípio… Naquela época, não se falava da vida privada, não era como agora. O adultério no México era penalizado com cadeia. Agora as pessoas se divorciam facilmente, mas naquele tempo era muito difícil conseguir um divórcio”, explicou.

    Florinda também refletiu sobre as escolhas pessoais que fizeram durante a vida a dois: “Nós não queríamos fazer ninguém sofrer, mas queríamos ser felizes. Infelizmente às vezes a vida é assim: para alguns serem felizes, outros têm que sofrer. Se não estivéssemos juntos, sofreríamos. Mas, se estivéssemos juntos, outras pessoas sofreriam”.