Reconhecido como um dos mais importantes sambistas, cantores e compositores da música popular brasileira, Martinho da Vila se apresentou na capital federal na última sexta-feira (31/10). A voz de Madalena do Jucu, Disritmia, Ex-amor e Canta Canta Minha Gente emocionou o público brasiliense no Festival Estilo Brasil, com realização do Metrópoles, no Ulysses Centro de Convenções, transformando o ambiente em uma verdadeira roda de samba.
Ovacionado pela plateia, o artista entrou no palco exalando simpatia e fez uma singela homenagem ao político que dá nome ao espaço. “É uma felicidade estar aqui neste teatro que tem o nome de um amigo meu, que foi um grande brasileiro: Ulysses Guimarães!”, declarou. Logo em seguida, presenteou os fãs com uma versão à capela de Depois Não Sei.
Leia também
-
Por que não perder o show de Tim Bernardes no Estilo Brasil
-
Estilo Brasil: Os Paralamas do Sucesso vão tocar na capital!
-
Beto Guedes e Sérgio Hinds celebram a MPB em shows no Estilo Brasil
-
Fagner lota show no Estilo Brasil e faz apresentação memorável
Ao poucos, os músicos iam chegando para somar à banda, enquanto Martinho pegava seu pandeiro. Canções emblemáticas como Quem é do Mar Não Enjoa, Saideira e Não Chora Meu Amor animaram o grande momento.
O show teve continuidade com Jaguatirica, Voz do Coração e Grande Amor. Depois, foi a vez de No Embalo da Vila e Renascer das Cinzas, uma contemplação à escola de samba Unidos de Vila Isabel, que o projetou.
Martinho da Vila aproveitou a energia alegre do Festival Estilo Brasil e apresentou sua amada banda, dando destaque para um solo de percussão de Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar. Ele também dividiu o palco com duas filhas, Analimar e Alegria. Esta última, a mais nova, teve um momento só dela e impressionou ao interpretar Apoteose do Samba.
Após a performance, o artista se sentou para cantar Todos os Sentidos. Em Disritmia e Ex-Amor, a plateia não resistiu à emoção e soltou a voz junto ao sambista.
O público brasiliense ainda foi contemplado com as músicas Pra Tudo Se Acabar na Quarta-Feira e Sonho de um Sonho, esta última inspirada em um poema de Carlos Drummond de Andrade. Em seguida, vieram clássicos como O Pequeno Burguês e Canta, Canta, Minha Gente.
No bis, a grande atração da noite retornou novamente à capela e batendo palmas, ao som de Que Preta, Que Nega, e passando para Mulheres, quando proferiu um discurso sobre a força feminina que move o samba e a vida. Já o encerramento ficou por conta de Madalena do Jucu, levando os fãs a cantarem e dançarem.
Festival Estilo Brasil
A programação do Festival Estilo Brasil, realizado pelo Metrópoles, segue com Tim Bernardes, no dia 8 de novembro, e Os Paralamas do Sucesso com Dado Villa-Lobos, no dia 21. Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.
Assista ao vídeo do show de Martinho da Vila no Festival Estilo Brasil:
Confira as fotos de Nina Quintana e Matt Ferreira:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
