MAIS

    Matuê toma atitude após festival de rap ser cancelado pela PM

    Por

    Matuê se manifestou após o festival em que se apresentaria ser cancelado pela Polícia Militar. O rapper era uma das principais atrações do Festival Cena 2K.

    O evento estava previsto para acontecer na Neo Química Arena. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o estádio explicou os motivos da decisão.

    3 imagensRapper MatuêRapper MatuêFechar modal.1 de 3

    Rapper Matuê

    Buda Mendes/Getty Images2 de 3

    Rapper Matuê

    Buda Mendes/Getty Images3 de 3

    Rapper Matuê

    Buda Mendes/Getty Images

    “Após vistoria da Polícia Militar de São Paulo para checagem dos serviços essenciais ao público, o terceiro dia do Cena 2K deste domingo (23/11) está cancelado. A avaliação da PM foi a de que o evento não oferece os serviços médicos necessários para os presentes, contrapartidas obrigatórias da organização para a realização do festival e que eram de responsabilidade do Cena 2K”, diz um trecho da nota.

    Leia também

    “Nos dois dias anteriores do festival, a Polícia Militar realizou vistorias antes do início do evento e aprovou os serviços oferecidos. O plano oferecido pelo Cena 2K não foi entendido como suficiente para a realização do terceiro dia do festival e a segurança de todos foi colocada em primeiro lugar”, completa.

     

    Ver esta publicação no Instagram

     

    Uma publicação partilhada por Neo Química Arena (@neoquimicaarena)

    Matuê se mobiliza

    Matuê decidiu juntar alguns dos artistas que se apresentariam no Cena 2k para um evento exclusivo em outro local. “Meu show não vai ser cancelado e vamos trazer alguns manos que também iriam cantar hoje. Aguardem o local”, escreveu o rapper no X (antigo Twitter).

    Na sequência, o cantor explicou que, por conta do alto número de fãs, não seria possível realizar um único evento. “Não teria tempo e nem estrutura para isso. Por isso, é natural que aconteçam vários eventos ao mesmo tempo”, disse.

    Rapper Matuê