Matuê se manifestou após o festival em que se apresentaria ser cancelado pela Polícia Militar. O rapper era uma das principais atrações do Festival Cena 2K.
O evento estava previsto para acontecer na Neo Química Arena. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o estádio explicou os motivos da decisão.
Rapper Matuê
Buda Mendes/Getty Images
Rapper Matuê
Buda Mendes/Getty Images
Rapper Matuê
Buda Mendes/Getty Images
“Após vistoria da Polícia Militar de São Paulo para checagem dos serviços essenciais ao público, o terceiro dia do Cena 2K deste domingo (23/11) está cancelado. A avaliação da PM foi a de que o evento não oferece os serviços médicos necessários para os presentes, contrapartidas obrigatórias da organização para a realização do festival e que eram de responsabilidade do Cena 2K”, diz um trecho da nota.
Leia também
-
Áudio: antes de ser morto, Matuê, chefe do CV, fez tribunal do crime
-
Dragãozinho e Sai da Reta: seguranças de “Matuê” morreram em confronto
-
Quem era “Matuê”, o chefe do CV que morreu ao enfrentar a polícia
-
“Matuê”, chefe do CV no Rio, é morto em confronto com a polícia
“Nos dois dias anteriores do festival, a Polícia Militar realizou vistorias antes do início do evento e aprovou os serviços oferecidos. O plano oferecido pelo Cena 2K não foi entendido como suficiente para a realização do terceiro dia do festival e a segurança de todos foi colocada em primeiro lugar”, completa.
Matuê se mobiliza
Matuê decidiu juntar alguns dos artistas que se apresentariam no Cena 2k para um evento exclusivo em outro local. “Meu show não vai ser cancelado e vamos trazer alguns manos que também iriam cantar hoje. Aguardem o local”, escreveu o rapper no X (antigo Twitter).
Na sequência, o cantor explicou que, por conta do alto número de fãs, não seria possível realizar um único evento. “Não teria tempo e nem estrutura para isso. Por isso, é natural que aconteçam vários eventos ao mesmo tempo”, disse.
