Os Dallas Mavericks decidiram encerrar a era Nico Harrison. O gerente geral, responsável por comandar a franquia desde 2021, foi demitido nesta terça-feira (11/10) após pouco mais de quatro temporadas à frente da equipe. Michael Finley e Matt Riccardi assumem provisoriamente o cargo, enquanto os Mavs iniciam uma busca por um novo executivo.
Leia também
-
Doncic segue em grande fase: veja resultados de segunda da NBA
-
Saiba como Thunder e Warriors chegam para confronto na NBA
-
NBA: LeBron lidera ranking de maiores jogadores do século; confira
-
Após derrota, Neymar faz post enigmático com astro da NBA; veja
Harrison deixa um legado de altos e baixos. Ele chegou com a missão de reorganizar o departamento de basquete após as saídas de Donnie Nelson e Rick Carlisle, trazendo Jason Kidd como técnico e liderando movimentos que levaram Dallas à final da NBA em 2024.
The Dallas Mavericks announced the departure of Nico Harrison today.
Michael Finley and Matt Riccardi will serve as co-interim general managers.
Full Release: https://t.co/mjOCxSs7K9
— Mavs PR (@MavsPR) November 11, 2025
Mas a decisão que marcou sua gestão também selou sua queda: a troca de Luka Doncic com os Lakers no início de 2025. O negócio enviou o maior ídolo recente da franquia para Los Angeles e trouxe Anthony Davis. A repercussão foi desastrosa entre os torcedores, pressão que nunca diminuiu.



Luka Doncic nos Mavericks
Christian Petersen/Getty Images
Jogador foi transferido para o Los Angeles Lakers
David Jensen/Getty Images
Mesmo após surpreender e ganhar a primeira escolha do Draft, resultando na chegada do jovem talento Cooper Flagg, o entusiasmo da torcida não voltou. A temporada atual começou com dificuldades, Davis já lidou com lesão e o time soma apenas três vitórias em 11 jogos.
Além disso, o American Airlines Center, casa do time, passou a registrar muitos assentos vazios, de acordo com a franquia.
Apesar de não ter ganhado nenhum título em sua gestão, Harrison estava em sua quarta temporada e orquestrou três trocas que ajudaram os Mavs a chegar às finais da Conferência Oeste em 2022 e às finais da NBA dois anos depois.

