MAIS

    Médico atrasa 5h para parto no AM e é preso. Bebê morreu após nascer

    Por

    O médico boliviano Humberto Fuertes Estrada foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite dessa sexta-feira (29/11), na cidade de Eirunepé, no Amazonas. Ele está sendo investigado por não ter comparecido em tempo hábil ao parto de uma gestante, no dia 22 de novembro, mesmo estando de sobreaviso, o que ocasionou a morte do bebê.

    Segundo a corporação, a paciente de 17 anos chegou ao Hospital Regional Vinícius Conrado e não encontrou o profissional. Várias chamadas da equipe médica foram feitas na tentativa de localizar Humberto, mas sem sucesso. Somente após cinco horas de espera, o médico compareceu ao hospital, quando o parto foi realizado sem possibilidade de salvar o bebê.

    Imagens de câmeras de segurança de um bar da cidade revelaram que o médico estava consumindo bebida alcoólica na noite em que estava de plantão.

    Médico visto bebendo em bar, mesmo de plantãoPF prende médico foragido investigado por falecimento de bebê no interior do Amazonas

    Leia também

    Humberto foi preso preventivamente após decisão expedida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé/AM.

    Inicialmente, ele foi localizado em um supermercado na capital amazonense, enquanto utilizava um caixa eletrônico. Os agentes da PF então o acompanharam e realizaram a prisão na residência dele.