O cantor Felipe Araújo não esconde a felicidade ao falar sobre o seu atual momento musical. Com dez anos de carreira, o sertanejo soma mais de 8,9 milhões de seguidores no Instagram, milhões de visualizações nas plataformas de streaming e realiza shows por todo o Brasil. “Tenho certeza que o Felipe do passado estaria orgulhoso de ver essa evolução”, desabafou.
Leia também
-
Felipe Araújo chora ao lembrar os 10 anos da morte de Cristiano Araújo
-
Lara Prado, namorada de Felipe Araújo, faz desabafo após internação
-
Felipe Araújo, Ana Clara e mais: os lançamentos musicais da semana
-
Felipe Araújo abre o jogo e admite ter feito sexo com fã em camarim
Novo projeto
Na última quinta-feira (30/10), o artista lançou Se É Pra Brigar, a primeira faixa do seu novo DVD chamado Eu, Felipe Araújo. A canção tem participação especial de Simone Mendes e integra o projeto mais maduro do cantor sertanejo até hoje, nas palavras do próprio artista. Ele conversou com a coluna Fabia Oliveira, detalhou a produção do novo disco e disse viver a melhor fase de sua vida.
O novo DVD do músico, irmão de Cristiano Araújo, que morreu em 2015, foi gravado em setembro, mas sua produção começou bem antes. “O processo iniciou em fevereiro. Foram sete meses totalmente focados nesse projeto. E eu participei de tudo, foram muitas reuniões e encontros que pude opinar em tudo e, junto com a equipe, chegamos em um resultado incrível! Estou muito satisfeito e espero que todos gostem também”, disse.
Para o sertanejo, o projeto marca seu amadurecimento como artista: “Acho que esse é o meu amadurecimento no todo e a minha imersão intensa. Estou conectado às emoções reais e trouxe músicas atemporais para, de fato, marcar as pessoas”, completou.



O cantor Felipe Araújo
Foto: Dani Valverde
O cantor Felipe Araújo
Foto: Dani Valverde
Felipe Araujo
Reprodução
Dani Valverde
Lara Prado e Felipe Araújo posam juntos e sorridentes durante um festival de música
Instagram/Reprodução
Lara Prado revelou diagóstico de enterocolite
Reprodução/Instagram
Felipe Araújo publicou o EP Spoiler, com quatro faixas
Dani Valverde
Desafios
Tirar o projeto do papel, no entanto, não foi fácil. O cantor afirmou na conversa com a coluna que conciliar agenda de shows, compromissos profissionais e a produção do DVD foi um desafio. “É um ritmo intenso, mas consegui manter o foco e a dedicação, e no final tudo valeu a pena.”
Apesar da intensidade dos últimos meses, o irmão de Cristiano Araújo é direto ao afirmar que vive o melhor momento desde o início da carreira: “Estou vivendo a melhor fase da minha vida até hoje. Sou muito grato por tudo que conquistei e me sinto muito bem com o caminho que estou trilhando”, afirmou.
Felipe Araújo começou a cantar em 2012, aos 15 anos, quando formou a dupla João Pedro & Felipe. Em 2015, porém, lançou seu primeiro EP solo. Um dos singles era Com Você, canção composta pelo artista em homenagem ao irmão. De lá para cá, não parou mais: ele coleciona sucessos e parcerias com nomes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Leonardo e muitos outros.
Futuro
A canção Se É Pra Brigar, sua parceria com Simone Mendes, chegou às plataformas musicais nesta semana e é o pontapé inicial do novo trabalho. Mas se engana quem acha que o músico está satisfeito: Felipe Araújo quer mais e falou sobre o que espera para os próximos anos:
“Eu almejo muito ainda! Quero fazer shows em lugares que ainda não conheço, quero subir em palcos de festas que ainda não fui e continuar cantando músicas que marcam a vida das pessoas. Esse é o meu propósito, tocar o coração das pessoas através da música e criar memórias”, disse.





