Portal Estado do Acre Notícias

“Meninos do Ninho estão comigo”, afirma Filipe Luís após Libertadores

“meninos-do-ninho-estao-comigo”,-afirma-filipe-luis-apos-libertadores

“Meninos do Ninho estão comigo”, afirma Filipe Luís após Libertadores

Após levar o Flamengo ao título da Libertadores neste sábado (29/11), o técnico Filipe Luís emocionou-se ao falar sobre a trajetória que o levou até o topo do futebol sul-americano. Em entrevista coletiva, o ex-jogador do clube destacou o peso de memórias que acompanham sua carreira.

“Quero começar lembrando dos meninos do Ninho que faleceram em 2019. Não é coincidência que, depois dessa tragédia, o Flamengo consiga brilhar, conquistar tantos títulos e alcançar tanto sucesso. Eles estão comigo. Falei com o pai do Bernardo recentemente e sinto que eles estão vivos dentro do clube, dentro de mim. Gostaria de mandar um abraço para todas as famílias”, disse Filipe Luís.

Leia também

O treinador, que em pouco mais de um ano no cargo já acumula títulos expressivos, como o Campeonato Carioca, a Supercopa, a Copa do Brasil e a Libertadores, refletiu sobre a rapidez das conquistas em sua carreira como técnico: “Foi muito difícil chegar até aqui. Foram muitos esforços individuais e coletivos, muitos sacrifícios dos jogadores, mas conseguimos alcançar nosso grande objetivo”, alegou.

Sobre o jogo, Léo Ortiz não esteve em campo e deu espaço para o autor do jogo, Danilo. Filipe comentou sobre a escolha. “A única coisa que ele (Ortiz) queria era ser campeão e se eu pensasse que ele podia atrapalhar a equipe, ele preferia que eu escolhesse o Danilo, mas ele deixou a escolha na minha mão. Eu falei que sim, que a decisão no final das contas é minha. Mas eu queria saber muito o sentimento dele”, afirmou.

O técnico ainda detalhou o plano para a final da Libertadores. “Cada um tem uma estratégia muito clara, o Flamengo joga com bola e tenta pressionar, o que deixamos para o nosso oponente são os contra-ataques e eles têm jogadores muito rápidos, como Roque e Flaco. Então a estratégia foi manter o lateral na última linha para evitar transições do Palmeiras”, disse.

Sair da versão mobile