Às vésperas de mais uma decisão continental, o goleiro Weverton voltou a mostrar o porquê é considerado um dos grandes líderes do elenco do Palmeiras nesta sexta-feira (28/11). Mesmo com uma lesão na mão, o arqueiro garantiu estar pronto para ajudar o time na final da Libertadores e reforçou o espírito de entrega que tomou conta do grupo ao longo da temporada. O campeonato ocorrerá no sábado (29/11), às 18h, em Lima, no Peru.
“Em um jogo como esse, qualquer jogador iria para campo com mão (lesionada), com pé, com qualquer coisa. Nosso objetivo é buscar o título”, disse.
O goleiro ressaltou que, independentemente da escolha de Abel Ferreira para a escalação, todos estão preparados e comprometidos. “Quem entrar, e quem entrar depois, vai entrar com um espírito sensacional”, afirmou.



Jonathan Moscrop/Getty Images
Marcelo Endelli/Getty Images
Weverton também destacou que a preparação para a final não se resume aos últimos dias. Para ele, o time vem construindo essa caminhada desde a estreia na competição, também em Lima, contra o Sporting Cristal. “Vem sendo uma montanha. Às vezes confortável, às vezes dura, às vezes inacreditável. Mas superamos tudo com muito trabalho e mérito”, alegou.
Leia também
-
Flamengo finaliza preparação para Libertadores em Lima; confira
-
Conmebol pode proibir Mirassol de disputar a Libertadores; entenda
-
Palpite Palmeiras x Flamengo – Final Libertadores – 29/11/2025
-
Bolão Libertadores: até R$ 500 mil em apostas grátis na Betano
Além do foco esportivo, o goleiro demonstrou orgulho de suas raízes. “Se eu consegui sair do Acre, do bairro da Sobral, um lugar onde o futebol não tinha tanta expectativa, qualquer pessoa também é capaz”, falou inspirado.
Palmeiras e Flamengo se enfentam, pela final da Libetadores da América, neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O primeiro brasileiro tetracampeão da competição sairá do duelo entre as equipes.
