Portal Estado do Acre Notícias

Metrópoles Catwalk é sucesso! Desfiles no 3º dia reúnem 1.500 pessoas

Metrópoles Catwalk é sucesso! Desfiles no 3º dia reúnem 1.500 pessoas

A primeira noite de desfiles do Metrópoles Catwalk, nessa quarta-feira (5/11), reuniu um público de 1500 entusiastas da moda, confirmando o sucesso do evento já na edição de estreia. Ao longo de três blocos de desfiles, os presentes puderam prestigiar criações de renomados estilistas, talentos brasilienses e modelos com destaque internacional. Tudo isso no foyer da Sala Villa Lobos no Teatro Nacional Claudio Santoro, na capital federal, em uma programação gratuita e aberta ao público que iniciou em 3 de novembro e segue até esta sexta-feira (7/11).

Vem saber mais!

Metropoles Catwalk - MetrópolesComeçaram os desfiles da programação do Metrópoles Catwalk

 

No terceiro dia de evento e o primeiro com blocos de desfiles, a passarela do Metrópoles Catwalk recebeu marcas de etiquetas conceituadas e diferentes linhas estéticas, que comprovam a relevância e a versatilidade da moda feita no Distrito Federal. No primeiro bloco, foi a vez das labels Kolm Collective, Hylo Cartis Studio, Drama (de São Paulo) e Intensify.me, direcionados a segmentos que vão do streetwear à moda praia. Já no segundo, o destaque foi de marcas voltadas para a mulher contemporânea e urbana: LUCILA, Barreto Shoes e Letícia Gonzaga.

No terceiro e mais aguardado bloco da noite, desembarcaram na capital designers que ajudaram a consolidar a moda brasileira nas últimas décadas, a convite prestigiadas multimarcas da cidade. A passarela recebeu Guto Carvalhoneto, Aluf (por Ana Luisa Fernandes), Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que se apresentaram pelas lojas Quadra, Maria, Jeté e Magrella, respectivamente.

Já entre as modelos de renome internacional, o evento teve a presença de Isabeli Fontana, Caroline Trentini, Mikaela Gomes, Carmelita Mendes, Gabi Ádie, Karolina Moura, Daiane Conterato, Vivi Orth, Thai de Melo Bufrem e Cássia Ávila. Cada uma desfilou para até duas das labels do lineup da última noite.

A primeira noite de passarela teve grifes nacionais e locais

 

O público foi de 1500 pessoas

 

Nas exposições, abertas para o público ao longo de toda a duração, o Metrópoles Catwalk apresenta três mostras: Construção, de Guto Carvalhoneto; Corpo-Objeto, com acessórios das etiquetas Mon Pair, Barbarah, Studio Drèa e Mil Linhas; além de Redefinindo Curvas, da estilista Júlia Theóphilo, na qual texturas e assimetrias refletem a batalha da artista contra a escoliose.

Modelos na passarela do Metrópoles Catwalk

 

Programação do Metrópoles Catwalk

Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições, rodas de conversa e workshops aguarda o público para a edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentarão coleções, em um circuito que vai colocar a capital federal no radar da moda brasileira.

Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.

A retirada de convites para o Metrópoles Catwalk ainda está disponível on-line, por meio deste link (clique aqui). A transmissão ao vivo dos desfiles ocorre pelo canal Metrópoles Entretê, no YouTube.

Saiba mais sobre o Metrópoles Catwalk e veja editorial exclusivo do evento na galeria abaixo:

6 imagensFechar modal.1 de 6

Desfiles de marcas locais e nacionais

Hugo Barreto/Metrópoles2 de 6

Metrópoles Catwalk

Hugo Barreto/Metrópoles3 de 6

Moda e arquitetura ganham destaque no evento

Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles4 de 6

O Teatro Nacional é reconhecido pela arquitetura clássica de Oscar Niemeyer

Hugo Barreto/Metrópoles5 de 6

Gabriella Santana posa para sessão de fotos

Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles6 de 6

O evento é aberto ao público

Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles

Sair da versão mobile