A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (25/11), dois homens, de 24 e 32 anos, suspeitos de invadir a casa de uma família em Itaúna (MG), e cometer um assalto que resultou em sequestro relâmpago e extorsão. Veja vídeo do resgate do veículo:
Segundo a polícia, os criminosos entraram na residência e levaram dois televisores, um videogame, um celular e um veículo. Durante a ação, um dos moradores foi rendido e obrigado a acompanhar os assaltantes dentro do próprio carro, sendo levado a diferentes pontos da cidade enquanto era mantido refém.
Ainda durante o crime, a mãe do jovem passou a receber ligações dos suspeitos, que ameaçavam matar o filho caso ela não realizasse uma transferência via Pix. Sob pressão, ela efetuou o pagamento de R$ 1,5 mil e o rapaz foi liberado logo depois.
Leia também
-
Delegado expõe ladrão que roubou lotérica após ver tutorial no Youtube
-
Polícia prende mais 4 suspeitos de roubo milionário no Louvre
-
Roubo em shopping de SP: tiroteio entre PM e suspeitos deixa 1 morto
-
Imagens do caos: brigas e roubos diários são rotina na maior RA do DF
No dia seguinte, uma das vítimas recebeu novas ameças via mensagens em que os suspeitos exigiam R$ 7,5 mil para devolver o carro e o celular.
Enquanto a ocorrência era registrada pela família, policiais civis identificaram o veículo circulando pela cidade. Imagens gravadas mostram o momento em que a equipe, em um carro descaracterizado, aborda o carro roubado. Dentro do veículo estavam os dois suspeitos, além do celular da vítima. Eles foram presos em flagrante.
Após os procedimentos da polícia, os homens foram encaminhados ao sistema prisional. A PCMG representou ao Poder Judiciário pela conversão das prisões em preventivas. De acordo com as invetigações, ambos possuem passagens por roubo e homicídio.
