A ex-primeira-dama Michelle Obama afirmou que os Estados Unidos ainda “não estão preparados” para ver uma mulher como presidente. Em entrevista na Academia de Música do Brooklyn, ela disse que os eleitores norte-americanos ainda “têm muito a amadurecer” para chegar ao ponto de eleger uma mulher para comandar a Casa Branca.
Esposa do ex-presidente Barack Obama, Michelle é constantemente mencionada como um potencial nome do Partido Democrata para a disputa da Casa Branca. A ex-primeira-dama já foi cotada nas eleições de 2016, 2020 e 2024, e chegou a aparecer na liderança de alguns cenários. No entanto, Michelle já afirmou algumas vezes que não tem interesse em disputar à presidência.
Na entrevista, onde Michelle divulgava o novo livro, chamado The Look (O visual, em tradução livre), a ex-primeira-dama foi questionada pela atriz Tracee Ellis Ross sobre uma candidatura à Casa Branca.
“Nem pensem em me cogitar como candidata, porque vocês estão todos mentindo. Vocês não estão preparados para uma mulher. Não estão mesmo. Então não me façam perder tempo”, disse.
Leia também
-
Obama parabeniza vitória de candidatos democratas nos EUA: “Promissor”
-
Michelle Obama revela por que nunca usou tranças na Casa Branca
-
“Todo dia é Halloween”, diz Obama sobre o governo de Donald Trump
-
Trump usa site da Casa Branca para atacar Biden, Obama e Clinton
Em 2024, Michelle Obama foi uma das principais apoiadoras da candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos. A ex-primeira-dama viajou o país em campanha por Harris e fez vários apelos para que os homens considerassem os efeitos que uma vitória de Donald Trump poderia causar na vida das mulheres.
5 imagens


Fechar modal.
1 de 5
Barack e Michelle Obama
Joe Raedle/Getty Images
2 de 5
Michelle Obama
Getty Images
3 de 5
Obama e Michelle formam um dos casais mais admirados do mundo
@michelleobama/Instagram/Reprodução
4 de 5
Obama e Michelle de volta para a Casa Branca após relaxar no paraíso costeiro
Ron Sachs-Pool/Getty Images
5 de 5
Michelle Obama com os cães Bo e Sunny
Foto: Reprodução/Instagram
No entanto, o resultado das últimas eleições — que tiveram o candidato republicano como vencedor — mostrou que Kamala Harris venceu entre as mulheres, com 53% dos votos, mas os homens escolheram Donald Trump, com 55%.
“Infelizmente, ainda existem muitos homens que não se sentem à vontade para serem liderados por uma mulher. E nós vimos isso”, disse Michelle Obama.
