Éder Militão atuou como lateral-direito na vitória da Seleção Brasileira contra Senegal por 2 x 0, nesse sábado (15/11). Mesmo fora da sua posição de origem, como zagueiro, o desempenho do atleta foi elogiado pelo jornal espanhol AS, que definiu o jogador como “muro na defesa”.
“Militão abre outra porta: o jogador do Real Madrid teve uma atuação soberba contra o Senegal pela seleção brasileira, jogando como lateral-direito. Isso lhe confere maior reconhecimento tanto na seleção quanto no clube.”
Reprodução/AS
“O jogador do Real Madrid começou como titular na escalação do técnico italiano, atuando na lateral. Apesar de não ser sua posição habitual, isso trouxe à tona lembranças de seus primeiros tempos, quando não jogava como zagueiro.”
Reprodução/AS
“Militão era impenetrável na ala. Suas contribuições ofensivas foram poucas e esporádicas, uma mera sombra do que fora no último terço do campo. No entanto, ele era um muro na defesa.”
Reprodução/AS
O portal ressaltou que o Brasil tem dificuldades para encontrar um titular na lateral, e Militão auxilia na tentativa de consolidar uma equipe mais segura defensivamente. Além disso, o jogador de 27 anos também foi elogiado pois pouco participou dos momentos ofensivos, mas, na defesa, teve atuação “impenetrável”.
Leia também
-
Seleção Brasileira realiza último treino antes de enfrentar a Tunísia
-
Ancelotti projeta futuro vitorioso de Estêvão com a Seleção Brasileira
-
Casemiro marca o segundo da Seleção Brasileira contra Senegal. Confira
Militão começou a carreira profissional como lateral-direito. Ele atuou na posição durante passagem pelo São Paulo, nos anos de 2017 e 2018.
Confira mapa de calor de Éder Militão no São Paulo:
Mapa de calor de Éder Militão no Brasileirão de 2017
Reprodução/ Sofascore
Mapa de calor de Éder Militão no Brasileirão de 2018
Reprodução/ Sofascore
