O cantor e compositor Milton Nascimento prestou uma emocionada homenagem a Lô Borges, co-fundador do Clube da Esquina,que morreu nesse domingo (2/11). Em nota publicada nas redes sociais, Milton destacou a importância do parceiro para sua vida e para a história da música brasileira.
“Lô Borges foi — e sempre será — uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, afirmou o cantor.
Leia também
-
Relembre a história do Clube da Esquina, cofundado por Lô Borges
-
Fãs choram morte de Lô Borges e exaltam legado: “Marcou gerações”
-
Famosos lamentam a morte de Lô Borges, cofundador do Clube da Esquina
-
Quem era Lô Borges, ícone da MPB que morreu aos 73 anos
Milton acrescentou que a partida de Lô deixa “um vazio e uma saudade enorme” e que o Brasil perde “um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”.
Lô Borges posa ao lado de Milton Nascimento
Instagram/Reprodução
Milton, Samuel Rosa e Lô Borges
Vevo/Reprodução
Lô Borges está internado há 10 dias
Instagram/Reprodução
Internado na UTI, Lô Borges precisa de ventilação mecânica
Instagram/Reprodução
No comunicado, Milton também prestou solidariedade à família de Lô Borges, lembrando o acolhimento que recebeu quando chegou a Belo Horizonte, nos anos 1960. “Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60, e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô”, concluiu.
A parceria entre Lô Borges e Milton Nascimento marcou a história da MPB e deu origem a Clube da Esquina (1972), álbum considerado um dos mais importantes da música brasileira, com composições como Trem Azul, Cravo e Canela e Paisagem da Janela.
Veja o post:
