MAIS

    Mirassol na Libertadores muda rotina de aeroporto no interior de SP

    Por

    O Aeroporto Estadual Professor Eribleto Manoel Reino, localizado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai passar por um processo de internacionalização temporária, após o Mirassol Futebol Clube se classificar para a edição de 2026 do torneio Copa Libertadores.

    Em nota enviada ao Metrópoles neste sábado (22/11), a concessionária responsável pela administração do aeroporto, Aeroportos Paulistas – ASP, afirmou que os ajustes buscam atender às operações das competições organizadas pela Conmebol — entidade à frente dos torneios de futebol sul-americanos.

    Leia também

    Segundo o último manual de clubes da entidade, os estádios que recebem jogos das competições internacionais da América do Sul devem estar localizados em um raio de até 150 km de um aeroporto internacional.

    Também no documento, a concessionária afirmou que está alinhada às tratativas necessárias para a internacionalização do aeroporto junto à Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro, “garantindo que o terminal atenda integralmente às exigências operacionais e de controle previstas para esse tipo de operação”.

    Mirassol na Libertadores

    • Os resultados da 34° rodada do Campeonato Brasileiro, finalizada na última quinta-feira (20/11), garantiram o Mirassol Futebol Clube na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
    • Estreando na primeira divisão do futebol brasileiro em 2025, o “Leão Caipira” (como também é chamada a equipe do interior paulista) também vai estrear em competições internacionais com a participação na Libertadores em 2026.
    • A equipe completou 100 anos em 2025 e joga no estádio José Maria de Campos Maia, localizado em Mirassol. A casa do time está a cerca 15 quilômetros do Aeroporto Estadual Professor Eribleto Manoel Reino.