Iluminação e beleza a partir da simplicidade. Este é o conceito artístico por trás da coleção Origami, pela Miwa, que desfila no dia 6 de novembro para o Metrópoles Catwalk. Apostando na própria marca de moda contemporânea para a passarela do foyer da Sala Villa-Lobos, a estilista Carol Nemoto apresenta peças inspiradas nas dobraduras de papel japonesas. Colocando o mercado de moda brasiliense em destaque no cenário fashion brasileiro, o evento inédito acontece no Teatro Nacional Claudio Santoro, entre os dias 3 e 7 de novembro. Garanta seu convite e desfrute de cinco dias de rodas de conversa, exposições, workshops e desfiles clicando aqui.
Vem saber mais!

Redesenhando o corpo humano
Lançada em 2011, a marca Miwa surgiu de forma despretensiosa quando Carol Namoto estudou em Milão, na capital da Itália. Lá, ela fez mestrado em design de moda, lançando a primeira coleção na Semana de Moda de Milão, com peças de materiais inusitados, a exemplo do couro feito a partir de lâminas de borracha, naturais da Amazônia, e madeira.

No Metrópoles Catwalk, Namoto exibe as modelagens milimetricamente calculada da coleção cápsula, cuja o conceito artístico é inspirado na transmutação do ser. O desfile da marca acontecerá à partir das 18h30.


Conceito por trás da coleção
Na perspectiva da estilista, o caminho percorrido pelo ser humano com simplicidade o eleva em níveis espirituais, onde ele encontra equilíbrio com a beleza. Com a alfaiataria descontruída e vestido origami, essa concepção é traduzida em peças feitas de tecido manual, a partir de fio de algodão egípcio — produzidos por artesãs brasileiras no telar manual, para o designs de Carol.

Um dos pontos que chama atenção na etiqueta é a sustentabilidade, que também produz peças a partir do reaproveitamento de sobras de tecido, e upcycling. Além de trazer as roupas da última coleção, a Miwa resgatará peças de coleções anteriores, em um throwback às raízes da label.
Leia também
-
Gloria Coelho, por Jeté, celebra 50 anos de carreira no Metrópoles Catwalk
-
Guto Carvalhoneto, por Quadra, une moda e arte no Metrópoles Catwalk
-
Aluf leva moda poética ao Metrópoles Catwalk, em desfile por Maria
-
Da alfaiataria ao beachwear, Metrópoles Catwalk movimenta moda do DF

Programação
O Metrópoles Catwalk acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. A programação propõe uma imersão no mundo fashion do Distrito Federal (DF) e de todo o país e inclui exibições de arte, desfiles e rodas de conversa. Terá, ainda, um elenco de 70 modelos para a passarela do evento — entre elas, 40 do DF.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o evento marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde a reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA, Sun Rose, Sérgio Caldo, Drama, Biruta, Louback, Telaio, Miwa, intensify.me, Dane-se e Letícia Gonzaga desfilam ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog, e Reinaldo Lourenço — nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metrópoles Catwalk, a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A., Hills e Magrella.
Os convites para os desfiles e demais atrações podem ser retirados neste link.
Confira abaixo os cliques da sessão de fotos do evento:



Gabriella Santana posando para sessão do Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Donatella Contaldo e Gabriella Santana
Hugo Barreto/Metrópoles 
Gabriella Santana posando para sessão do Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Modelo em editorial de moda do Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Editorial de moda para o Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Editorial de moda para o Metrópoles Catwalk
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles





