Pouco depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar, nesta terça-feira (25/11), como trânsito em julgado o processo de condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou.
“Estamos vigilantes e fazendo todo o possível para proteger e garantir a saúde e a vida de Bolsonaro. Fé em Deus que esse momento sombrio há de passar!”. Flávio esteve com o país mais cedo, em uma visita autorizada pela Suprema Corte. Na oportunidade, ele disse temer pela vida do pai.
Na ala do PL, ele foi eleito como porta-voz oficial de Bolsonaro, enquanto o lider de direita estiver “impedido” de falar.
Na decisão divulgada nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, determinou que o início do cumprimento da pena de Bolsonaro seja cumprida na própria Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele está preso preventivamente desde o último sábado (22/11).
Leia também
-
Bolsonaro passa a cumprir pena 1.052 dias após 8 de Janeiro
-
Fim do processo de Bolsonaro: entenda o que é o trânsito em julgado
-
Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro na PF
-
Carlos sobre tentativa de golpe: “Bolsonaro não estava aqui”
Bolsonaro e aliados foram condenados pelo STF no dia 12 de setembro por pelo menos cinco crimes, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. A pena do ex-presidente foi de 27 anos e 3 meses de prisão.
