O ator alemão Udo Kier morreu aos 81 anos, neste domingo (23/11). A informação foi confirmada pelo artista Delbert McBride, com quem o ator era casado.
Kier ficou mais conhecido no Brasil após interpretar Michael em Bacurau (2019), dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. No longa, ele vive o líder de um grupo de estrangeiros armados que invade a região para matar moradores, atuando como um verdadeiro “caçador profissional”.
Leia também
-
O Agente Secreto faz referência ao menino Miguel Otávio; relembre caso
-
O Agente Secreto tem melhor estreia entre filmes nacionais em 2025
-
Perna Cabeluda vira destaque em O Agente Secreto: entenda a lenda urbana
-
O Agente Secreto: diretor faz pedido inusitado a exibidores em carta
Nascido em outubro de 1944, Kier também participou de diversos outros filmes, como O Agente Secreto (2025), Conde Drácula (1974), Hans, o Arquiteto Nazista (2019) e Dragonetti – Blade (1998).
A família não revelou a causa da morte.
Bacurau foi premiado
O filme que contou com a participação de Kier recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019. Terceiro mais importante da mostra, o troféu foi dividido com o longa francês Os Miseráveis, de Ladj Ly.
A produção estreou nos cinemas em agosto de 2019, marcando a forte presença do cinema brasileiro na 72ª edição de Cannes, uma das principais vitrines mundiais do cinema autoral e independente.
